Últimos dias de inscrições para o Troféu Sesi de Melhores Práticas em Segurança, Saúde e Bem-estar

31 de dezembro é a data limite para se inscrever e concorrer à premiação realizada em parceria com o GPTW®

Para reconhecer e incentivar as indústrias que têm ações voltadas à segurança e saúde do trabalhador e bom clima organizacional, o Sesi Paraná promove a 5ª edição do Troféu Sesi de Melhores Práticas em Segurança, Saúde e Bem-estar. Criado em 2019 em uma parceria inédita no país com o Great Place To Work® (GPTW), já certificou 172 indústrias paranaenses e chega em 2023 com novidades.

A Electorlux foi umas das indústrias vencedoras da edição 2022 do Troféu.

Até 31 de dezembro de 2023 indústrias do Paraná de todos os portes que já passaram pela pesquisa de clima organizacional GPTW e estão elegíveis podem se inscrever na segunda etapa. “As empresas convidam seus colaboradores a responderem o questionário online, de forma espontânea e confidencial”, explica Hilgo Gonçalves, diretor da regional Paraná e embaixador do GPTW Brasil, que alerta para o fato de que todas as indústrias que já realizaram a pesquisa em 2023 e tiraram nota maior ou igual a 70, estão aptas a participar da edição 2023.

O segundo momento corresponde à pesquisa em Segurança, Saúde e Bem-estar aplicada pelo Sesi Paraná. “O questionário deste ano está simplificado, de 102 perguntas, agora tem 50 objetivas e uma aberta”, diz Dalton Toffoli, gerente de Segurança e Saúde do Sesi Paraná.

Outra diferença em relação aos anos anteriores é que as cinco primeiras colocadas em cada categoria da segunda fase receberão uma visita técnica da equipe do Sesi. “A ideia é que com isso, valorizemos as melhores práticas de fato”, enfatiza Dalton. Além disso, atendendo a pedidos das indústrias, as participantes serão ranqueadas, de acordo com as notas. É a média dos pontos da primeira etapa com a segunda que confere o Troféu Sesi GPTW de Melhores Práticas em Segurança e Saúde e Bem-estar para as três primeiras colocadas de cada categoria.

“O segredo do sucesso é cuidar das pessoas, colocá-las no centro, humanizar as relações”, afirma Hilgo. “Vamos fazer da indústria paranaense exemplar, a que cuida melhor de seus trabalhadores”, finaliza.

sesipr.com.br/trofeusesi.

Sistema Fiep - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - 80530-902 - Curitiba-PR