Cidades da região noroeste recebem projeto Qualifica Paraná

Escolas Móveis levam aperfeiçoamento profissional por meio da parceria entre Senai e Governo do Estado

Os municípios de Barbosa Ferraz, Ivatuba e Floresta recebem, no mês de fevereiro, os cursos das Escolas Móveis do Senai das áreas de confecção, panificação e instalações elétricas.

As inscrições do projeto Qualifica Paraná são gratuitas e devem ser feitas pelo site: www.senaipr.org.br/escolasmoveis. Ao fazer o curso, o aluno recebe apostila, jaleco e bolsa-auxílio de R$ 600.

Os cursos têm duração de 96 horas, com aulas de segunda a sexta, nos turnos vespertino e noturno. As vagas são limitadas.

Confira na tabela abaixo as datas de início dos cursos:

CidadeInícioCurso (tarde)Curso (noite
Barbosa Ferraz7 de fevereiroTécnicas de montagem de calças e camiseta (malha e Jeans)Técnicas de Costura Industrial com Ênfase em Uniformes Profissionais
Ivatuba20 de fevereiroAperfeiçoamento em ConfeitariaAperfeiçoamento em Panificação
Floresta28 de fevereiroEletricidade PredialEletricidade Industrial

Sobre o projeto

O Qualifica Paraná é uma parceria entre o Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda (SETR), e Senai. Adaptadas com toda a estrutura necessária para os cursos, as Escolas Móveis do Senai são carretas que formam mão de obra qualificada para atender às demandas da indústria nas regiões.

Até o fim do ano, o projeto vai viabilizar a formação educacional de 8 mil paranaenses, em 220 localidades atendidas, com cursos de aperfeiçoamento profissional nas áreas de automação, confecção, elétrica automotiva, informática, instalações elétricas, mecânica industrial, manutenção de motocicletas, manufatura aditiva e prototipagem, mecânica automotiva, panificação, refrigeração, soldagem e usinagem CNC.

Sistema Fiep - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - 80530-902 - Curitiba-PR