Rio Negro recebe cursos do projeto Qualifica Paraná

Escola Móvel de Automação terá cursos gratuitos do Senai para a população rio-negrense

Estão abertas as inscrições para o projeto Qualifica Paraná em Rio Negro. Os cursos de Sistemas de Automação Industrial com CLP e Acionamentos Industriais: Hidráulica e Pneumática vão acontecer na Escola Móvel do Senai.

As aulas começam hoje, dia 7 de fevereiro, mas os interessados ainda podem se inscrever.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site: www.senaipr.org.br/escolasmoveis. Ao fazer o curso, o aluno recebe apostila, jaleco e bolsa-auxílio de R$ 600.

Os cursos têm duração de 96 horas, com aulas de segunda a sexta, nos turnos vespertino e noturno.

Sobre o projeto

O Qualifica Paraná é uma parceria entre o Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda (SETR), e Senai. Adaptadas com toda a estrutura necessária para os cursos, as Escolas Móveis do Senai são carretas que formam mão de obra qualificada para atender às demandas da indústria nas regiões.

Até o fim do ano, o projeto vai viabilizar a formação educacional de 8 mil paranaenses, em 220 localidades atendidas, com cursos de aperfeiçoamento profissional nas áreas de automação, confecção, elétrica automotiva, informática, instalações elétricas, mecânica industrial, manutenção de motocicletas, manufatura aditiva e prototipagem, mecânica automotiva, panificação, refrigeração, soldagem e usinagem CNC.

Sistema Fiep - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - 80530-902 - Curitiba-PR