Senai Região Norte – edital de gratuidade para Cursos Técnicos

São 445 vagas organizadas entre Apucarana, Arapongas, Londrina e Santo Antônio da Platina

O Senai Paraná torna público seu edital de gratuidade para Cursos Técnicos de 2024

As inscrições podem ser feitas de 20 de fevereiro a 13 de março, diretamente no site sistemafiep.org.br/gratuidade/cursostecnicos. 

As aulas iniciam no dia 25 de março. 

  • Para a Região Norte são 445 vagas, distribuídas entre os Cursos Técnicos Administração, Qualidade, Segurança do Trabalho e Vestuário, organizados entre as unidades do Senai Paraná nas cidades de Apucarana, Arapongas, Londrina e Santo Antônio da Platina. 

Com duração entre 12, 18 e 24 meses, todas os cursos técnicos com vagas gratuitas disponíveis acontecem no formato de educação a distância (EaD), contemplando encontros presenciais obrigatórios, com local e data definidos pela unidade Senai ofertante, conforme estabelecido no Edital

As vagas gratuitas são destinadas a pessoas de baixa renda, preferencialmente, trabalhadores, empregados ou desempregados, que estejam cursando ou que já tenham concluído o Ensino Médio, incluindo a Educação de Jovens e Adultos (EJA), conforme critérios estabelecidos no Edital

É importante que os candidatos interessados estejam atentos aos critérios estabelecidos no Edital e aos prazos do cronograma de inscrição. 

A lista completa de cidades, cursos técnicos e vagas disponíveis podem ser consultadas no site sistemafiep.org.br/gratuidade/cursostecnicos. 

Em todo o Paraná são 2.310 vagas gratuitas organizadas em 15 diferentes títulos de cursos técnicos, com opções tanto no formato presencial quanto educação a distância (EaD), em 27 diferentes municípios pelo estado. 

Para dúvidas e informações adicionais, o Senai também disponibiliza o telefone e WhatsApp (41) 3271-9138

SERVIÇO: 

Cursos Técnicos gratuitos do Senai Paraná 

Inscrições de 20/03 a 13/03 

Início das aulas: 25/03 

Informações e inscrições: sistemafiep.org.br/gratuidade/cursostecnicos 

Para dúvidas e informações adicionais, o Senai também disponibiliza o telefone e WhatsApp (41) 3271-9138 

Sistema Fiep - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - 80530-902 - Curitiba-PR