Sistema Fiep formaliza parceria para formação profissional de jovens em São José dos Pinhais

Por meio do Senai, será oferecido o curso de Assistente Administrativo com prioridade a pessoas de baixa renda

O vice-presidente da Fiep, Marcos Dybas da Natividade, foi recebido pela prefeita de São José dos Pinhais, Nina Singer (PSD), na tarde desta quinta-feira (14/3), para solenidade de assinatura de uma parceria entre o Sistema Fiep, por meio do Senai Paraná, e a prefeitura da cidade. O intuito do encontro foi formalizar a oferta do curso de Assistente Administrativo, de 600 horas, para 70 jovens com idade entre 14 e 24 anos, como parte do Programa Municipal Jovem Aprendiz.

Vice-presidente Marcos Dybas da Natividade formaliza parceria para oferta de curso pelo Senai Paraná (Foto: Sergio Neves / Prefeitura de São José dos Pinhais)

A intenção principal do acordo é promover a integração ao mundo do trabalho, oferecendo oportunidades de aprendizagem e desenvolvimento profissional. A prioridade é contratar jovens de famílias de baixa renda, em situação de vulnerabilidade, com deficiência, em cumprimento de medidas socioeducativas ou que integrem outros programas sociais da cidade. Os jovens selecionados para participar das aulas serão contratados pelo município e terão a oportunidade de realizar atividades práticas nas secretarias municipais.

“Esta é uma parceria que já está dando certo. Principalmente porque estamos contribuindo para inserir esses jovens no mercado de trabalho, oferecendo formação teórica e prática de qualidade para que tenham mais oportunidades de conseguir um emprego”, destacou Dybas. “Essa cooperação é muito positiva porque cumprimos com nosso papel social de acolher e encaminhar jovens para que possam construir um futuro melhor e isso agrega valor ao nosso trabalho e gera maior visibilidade à instituição no município de São José dos Pinhais”, completa.

“O Programa Jovem Aprendiz Municipal representa uma porta de entrada para quem busca o primeiro emprego e é fundamental que olhemos para nossos jovens neste momento, pois são eles o futuro do nosso município. Esta é uma forma de valorizá-los e incentivá-los a alcançar todo o seu potencial”, destacou a prefeita, Nina Singer.

Sobre o programa

O Programa Jovem Aprendiz Municipal, coordenado pelas secretarias de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Setrab) e de Assistência Social (Semas), tem como objetivo promover a integração desses jovens ao mundo do trabalho, oferecendo oportunidades de aprendizagem e desenvolvimento profissional.

Sistema Fiep - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - 80530-902 - Curitiba-PR