Moradores de Cascavel podem se inscrever em cursos gratuitos para setor audiovisual

São 240 vagas organizadas entre os cursos de Animação e Inclusão Digital para o Mundo de Trabalho

Cursos foram criados com objetivo oferecer formação básica inicial para inserção de novos profissionais no mercado de trabalho audiovisual (imagem: Adobe Stock)

Com objetivo de apoiar a formação de profissionais para o setor cultural no estado, o Sistema Fiep, por meio do Sesi e do Senai, em parceria com o Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, e prefeituras, está com inscrições abertas para cursos gratuitos de audiovisual (cinema, televisão e mídias digitais), com recursos da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022).

Para a cidade de Cascavel, especificamente, estão sendo ofertados 240 vagas gratuitas, organizadas entre os seguintes cursos:

Os cursos de Animação I, II e III podem ser realizados separadamente e em sequência, sendo que o curso de Animação I tem como objetivo capacitar os alunos a compreender, aplicar, analisar, avaliar e criar animações com base em um sólido entendimento dos princípios de animação, técnicas e conceitos artísticos.

Já o curso de Animação II visa capacitar os participantes com conhecimentos e habilidades aprofundadas no campo da animação, permitindo-lhes criar produções animadas de qualidade intermediária.

Finalizando a sequência, o curso de Animação III visa capacitar os participantes com conhecimentos, habilidades e técnicas de ponta no campo da animação, permitindo-lhes criar produções animadas de alta qualidade e nível avançado.

Entre os assuntos que serão trabalhados ao longo dos três cursos de Animação estão temas como: História da Animação; Introdução à Animação 2D; Construção do Desenho para Animação 2D; Animação Quadro a Quadro; Animação Básica de Personagens; Finalização e Apresentação; Construção de personagens; Animação avançada de personagens; Técnicas de animação digital; Storyboard e planejamento; Moho Pro (software de animação); Técnicas avançadas de animação; Efeitos especiais em animação; Narrativa e Storytelling; Dicas para portfólio; entre outros.

Já o curso de Inclusão Digital para o Mundo do Trabalho acontece de maneira presencial, na unidade do Senai em Cascavel, na Rua Heitor Stockler de França, 161, bairro Maria Luíza.

Incluindo pacote office e uso da internet, o curso de Inclusão Digital para o Mundo do Trabalho também é voltado para o público 60+, jovens a partir de 16 anos com pelo menos o ensino fundamental (anos iniciais) completo e pessoas assistidas assistencialmente.

Todas as informações a respeito dos cursos e demais critérios para inscrição estão disponíveis no site: sistemafiep.org.br/cursos-audiovisual.

 

Projeto também contempla 2 mil vagas para todo o Estado

Além das vagas exclusivas para moradores de Cascavel, ainda estão sendo disponibilizadas 2 mil vagas para todo o estado, organizadas entre os cursos de Microcinema para Videomaker e Produtor de Locação.

Com emissão de certificado, todos os cursos, criados com objetivo oferecer formação básica inicial para inserção de novos profissionais no mercado de trabalho audiovisual, foram desenvolvidos por professores, mestres e doutores com formação e experiência na área.

Todas as informações a respeito de cada um dos cursos disponíveis, assim como critérios e passo a passo para matrícula, estão disponíveis na página sistemafiep.org.br/cursos-audiovisual.

SERVIÇO:

Cursos gratuitos de audiovisual para moradores de Cascavel

  • Animação I, II e III

Vagas: 120 (40 vagas para cada um dos módulos)

Informações e inscrições: sistemafiep.org.br/cursos-audiovisual

  • Inclusão Digital para o Mundo de Trabalho

Vagas: 120

Informações e inscrições: sistemafiep.org.br/cursos-audiovisual

Sistema Fiep - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - 80530-902 - Curitiba-PR