Rota Internacional da Fiep chega ao Sudoeste do Paraná

Objetivo do projeto é fortalecer a cultura exportadora, discutir estratégias de expansão e apresentar tendências do mercado internacional

Inspirar empresários para que estendam suas operações além da fronteira local e nacional. Este é o objetivo da Rota Internacional, projeto do Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Paraná (CIN/PR), que chega a Francisco Beltrão e Pato Branco, nos dias 4 e 5 de junho, respectivamente, das 8h30 às 12 horas.

Incentivar a internacionalização e gerar negócios serão foco dos eventos (Fotos: Gelson Bampi)

Para estas etapas foi firmada uma parceria entre a Fiep, por meio do CIN/PR, e a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK-PR). A programação vai mostrar a diversificação da pauta de exportações brasileiras para o país europeu, com intuito de inserir novas empresas e produtos nesse mercado, aumentando o fluxo comercial do Brasil com o mercado global.

Com o tema “Competitividade e Inovação no Mercado Alemão”, a intenção será conectar empresários paranaenses com este destino para promover novos negócios e fortalecer a cultura exportadora paranaense. No evento, serão repassadas orientações sobre internacionalização, acesso ao crédito à exportação, programa Exporta Paraná, acordos internacionais e regime de origem. Também serão abordadas questões sobre a OEA, logística internacional, como construir relações sólidas com parceiros internacionais, entender as práticas e adaptar as estratégias de negociação para garantir sucesso no mercado internacional.

*** Os eventos serão gratuitos, mas as vagas são limitadas e é preciso fazer inscrição prévia pelo link de acesso a Francisco Beltrão e Pato Branco .

Programação:

08h30 – Credenciamento e Coffee de Abertura

08h55 – Cerimônia de Abertura, Sistema Fie

09h00 – Internacionalização e a Indústria, Higor Menezes, Gerente de Relações Internacionais, Sistema Fiep.

09h20 – Acesso as linhas de crédito para exportação, João Baptista de Lima Guimarães, consultor do Núcleo de Acesso ao Crédito.

09h40 – Exporta Paraná, Caroline Pinheiro do Nascimento, Coordenadora do Centro Internacional de Negócios, Sistema Fiep

09h55 – Acordos Internacionais e Regime de Origem, Márcia Demorath Bezerra, coordenadora do Certificado de Origem, Sistema Fiep

10h15 – Aumento da competitividade: regimes aduaneiros especiais, BECOMEX.

10h35 – Logística Internacional: Exporta fácil +, Correios.

10h55 – Apresentação da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha do Paraná (AHK-PR), gerente Regional da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, Augusto Michells.

11h10 – Análise aprofundada do mercado alemão, suas oportunidades econômicas e desafios, gerente Regional da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, Augusto Michells.

11h30 – Inovação e Sustentabilidade como oportunidades de negócio entre Brasil-Alemanha, gerente Regional da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, Augusto Michells.

11h40 – Perguntas e respostas

12h00 – Encerramento

Rota Internacional – Internacionalização Mercado Alemão

Data: 4 de junho

Local: Casa da Indústria de Francisco Beltrão (Rua Goiás, 333 – Alvorada)

Data: 5 de junho

Local: Casa da Indústria de Pato Branco (R: Pedro Vieira, 120 – Trevo Patinhos) 

Horário: das 8h30 às 12 horas

Sistema Fiep - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - 80530-902 - Curitiba-PR