Unidades do Sistema Fiep recebem donativos para o RS até sexta-feira

Doações podem ser entregues nas unidades ou Casas da Indústria espalhadas pelo Paraná

Chave PIX doacao@sistemafiep.org.br continuará ativa para doações

As unidades do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) arrecadaram mais de 36 toneladas de donativos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul . A ação, que faz parte da campanha “De mãos dadas com o Rio Grande do Sul”, vai até a próxima sexta-feira (31) com arrecadação de donativos nas unidades e Casas da Indústria. A chave PIX doacao@sistemafiep.org.br continuará ativa para doações após esta data.

A campanha do Sistema Fiep em parceria com Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) foi lançada no início de maio e está mobilizando indústrias, sindicatos, colaboradores, alunos e entidades parceiras. Durante o mês de maio, foram arrecadados itens como garrafas de água; alimentos não-perecíveis; itens de vestuário, cama, mesa e banho; produtos de limpeza e higiene pessoal; brinquedos e ração para animais.

Além das 36 toneladas concentradas no Centro de Abastecimento do Sistema Fiep, mais donativos que chegaram às unidades foram enviados para o estado gaúcho via parceiros como agências dos Correios e Corpo de Bombeiros.

Na campanha, o Sistema Fiep também criou um ambiente específico em seu site com informações confiáveis e seguras para quem deseja ajudar: https://www.sistemafiep.org.br/ajude-o-rs/. A página identifica os pontos de recolhimento de donativos e disponibiliza informações como a chave PIX responsável pela arrecadação (e-mail doacao@sistemafiep.org.br), o formulário de cadastro para quem deseja ser voluntário e os endereços de abrigos no Rio Grande do Sul.

A Fiep segue acompanhando a situação no estado e, nas próximas semanas, divulgará novas orientações para doações de acordo com as necessidades informadas pelas instituições gaúchas. Para conferir o ponto mais próximo para entregar as doações até sexta-feira (31) e mais informações sobre como ajudar o RS, é só acessar https://www.sistemafiep.org.br/ajude-o-rs/.

Sistema Fiep - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - 80530-902 - Curitiba-PR