O vice-presidente da Fiep e coordenador do Conselho Temático de Produtos e Serviços, Marcos Dybas da Natividade, representou a entidade no evento comemorativo aos 82 anos do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Paraná (Sipcep), realizado na noite desta quinta-feira, na sede do sindicato, em Curitiba.
Já na abertura feita pelo presidente do Sipcep, Vilson Felipe Borgmann, foram anunciados alguns projetos em curso pelo Sindicato, como o lançamento do 2º Festival da Broa de Centeio com Linguiça Blumenau de Curitiba, que promete ser um marco na celebração da gastronomia curitibana. O evento é realizado em parceria com a plataforma Curitiba Honesta e reúne panificadores de toda a cidade. “O festival valoriza as características, a criatividade e o poder de inovação de cada panificadora e é uma oportunidade única de mostrar a qualidade e a diversidade dos nossos produtos.”
Logo em seguida, Borgmann anunciou que em breve o setor deve inaugurar o Museu da Broa de Centeio e ainda lançar um livro sobre o produto. “Estamos transformando a broa em patrimônio material e cultural de Curitiba. Em breve vamos alcançar também a indicação de procedência junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi), o que vai conferir ainda mais valor a este produto tão prestigiado pelos curitibanos e visitantes da cidade”, concluiu.
O jantar comemorativo dos 82 anos do Sipcep contou com a participação de 70 associados e convidados.
Sobre o Sipcep
o SIPCEP é o mais antigo sindicato do Paraná, sendo um dos fundadores da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), tornando-se desde então representante legal da categoria de panificação e confeitaria no Paraná.