Lamiex conquista investimento por meio de selo ESG

Mentoria Sesi ESG possibilitou o ganho da certificação já bastante solicitada no mercado

“A Mentoria ESG do Sesi Paraná ajudou a revermos vários dos nossos processos”, afirma Ronald Valle, gerente financeiro e administrativo da Lamiex. “A empresa se debruçou com todo o time para rever políticas e diretrizes”, completa.

A indústria que produz chapas laminadas de polipropileno (PP) e polietileno (PEAD) há mais de 20 anos, foi uma das organizações paranaenses que já participou da Mentoria Sesi ESG, que objetiva desmistificar o tema e direcionar iniciativas, processos e projetos sustentáveis que possam ser implementados ou aprimorados.

Alessandra Costa, especialista em Comunicação e Marketing, afirma que o ESG já estava na organização sem que eles se dessem conta. “A mentoria trouxe esse olhar para saber o que realmente é a sustentabilidade”, diz.  

De acordo com Ronald, hoje a empresa conta com um incentivo e um investimento balizado pela Finep graças, também, à conquista do selo ESG, possibilitado pela mentoria. “Hoje temos demandado, tanto por clientes, fornecedores e instituições financeiras, pelo selo ESG. Essa mentoria nos ajudou a abrir portas e a estreitar ainda mais a nossa relação com todos os nossos stakeholders”, afirma.

“Foi muito, muito gratificante fazer a mentoria. O Sesi trouxe esse desenvolvimento para cá e a gente vai prolongar por muitos anos”, finaliza Alessandra.

Como funciona a mentoria

O Sesi Paraná está com as inscrições abertas para a Mentoria Sesi ESG. Empresas com CNAE industrial paranaense que se inscreverem passam pela mentoria ESG, com investimento de R$ 950 (pequena e média indústria) e R$ 2400 (grande indústria).

Um time com colaboradores de diferentes setores da organização é formado para passar por uma capacitação. Eles, que têm o real conhecimento da empresa, juntamente com técnicos do Sesi e do Senai, realizam um diagnóstico para determinar o nível de maturidade das práticas em ESG da instituição. A partir disso, indicadores são priorizados para serem potencializados.

Somente até este mês, as inscrições devem ser feitas no site www.sesipr.org.br/chamadasesiesg

Sistema Fiep - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - 80530-902 - Curitiba-PR