Fundado em 21 de agosto de 1969, o IEL Paraná é considerado um importante apoio à inovação industrial e à empregabilidade no setor.
O Instituto é a ponte entre a academia e a indústria, promovendo a integração entre o conhecimento técnico-científico e as demandas do setor. “Ao longo de 55 anos, o IEL Paraná tem sido um pilar fundamental no desenvolvimento da indústria paranaense, atuando em todas as etapas da carreira dos profissionais que compõem esse setor vital. Estamos comprometidos em continuar a contribuir para o crescimento e fortalecimento da nossa indústria”, afirma o superintendente do IEL Paraná, Alessandro de Castro.
Soluções para todos os momentos da carreira
O IEL é muito mais do que apenas estágio. Além das soluções para programas de estágio, o Instituto Euvaldo Lodi apoia a indústria no recrutamento e seleção de talentos para aprendizagem industrial, trainee e bolsistas de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I), e está presente durante toda a carreira profissional por meio da Academia de Líderes.
Segundo o superintendente do IEL Paraná, o compromisso com a identificação, recrutamento e desenvolvimento de jovens talentos garante que a indústria do Paraná conte com profissionais altamente qualificados e preparados para os desafios do futuro. “Estamos presentes em cada passo da jornada profissional, oferecendo suporte, formação e oportunidades que não só beneficiam os jovens talentos, mas também impulsionam o desenvolvimento socioeconômico do Paraná como um todo.”
Outro foco do IEL é o desenvolvimento profissional. Por meio da Academia de Líderes, o IEL Paraná atua continuamente com a oferta de cursos livres e on demand sobre assuntos como negócios, lideranças, ESG, entre outros.
Impacto do IEL Paraná
Em 2024, mais de 1.800 profissionais foram atendidos com as soluções da Academia de Líderes do IEL Paraná.
Além disso, o IEL tem um banco de talentos com mais de 100 mil currículos à disposição da indústria. Somente neste ano, são 1.532 estagiários inseridos no mercado de trabalho e mais de 200 aprendizes recrutados pelo IEL Paraná.
Nos últimos três anos, 70 empresas participaram do programa Talento Inovação, contando com o trabalho de 270 bolsistas selecionados pelo IEL.