A campanha de solidariedade ao Rio Grande do Sul, organizada pelo Sistema Fiep, segue firme no apoio às vítimas das enchentes no estado gaúcho. Desde o lançamento, no início de maio, já foram arrecadadas mais de 65 toneladas de donativos, e agora o foco se volta para a colaboração com instituições locais. As doações serão concentradas via PIX (doacao@sistemafiep.org.br) e eletrodomésticos pequenos.
A arrecadação vai até dia 14 de novembro e todas as unidades do Sesi e Senai do Paraná irão receber itens novos, ou usados em bom estado e funcionamento, como micro-ondas, forno elétrico, airfryer, liquidificador, panelas elétricas, entre outros. Já os valores arrecadados serão destinados à compra de itens produzidos no Paraná, promovendo, assim, uma corrente do bem com fortalecimento da indústria paranaense e ajuda ao povo gaúcho.
Essa aquisição, assim como a distribuição dos equipamentos arrecadados, será realizada gradativamente, de acordo com as necessidades indicadas pelas instituições que atuam diretamente no RS. São elas: Anjos do Bem (Garibaldi), Brasa Church (Porto Alegre), Indústria Dilly (Novo Hamburgo) e Jocum (Estrela e Canoas).
A Fiep acompanha a situação das enchentes desde o fim de abril e, já no início de maio, disponibilizou as 42 unidades Sesi Senai e as 12 Casas da Indústria espalhadas no Paraná como pontos de coleta para doações. Entre os itens arrecadados, estão garrafas de água; alimentos não-perecíveis; itens de vestuário, cama, mesa e banho; produtos de limpeza e higiene pessoal; brinquedos e ração para animais.
O diretor da Fiep e Coordenador do Conselho Temático de Responsabilidade Social, Fernando Mizote, destaca a importância de manter o apoio mesmo após o término da cobertura midiática e meses depois da catástrofe ambiental. “Mais do que uma simples ajuda, essa campanha pretende estender as mãos à comunidade gaúcha em um momento de fragilidade e necessidade. A solidariedade é essencial não apenas durante a tragédia, mas também no período pós-tragédia, quando as famílias afetadas precisam reconstruir suas vidas”, destaca Mizote.
Mais informações sobre a campanha: www.sistemafiep.org.br/ajude-o-rs.