Metalmecânica 2006

Fornecedores nacionais e internacionais participam da feira

Fornecedores nacionais e internacionais participam da feira


Pequenos, médios e grandes fornecedores apostam no mercado paranaense e tentam conquistar empresários e industriais do setor


A Metalmecânica 2006, feira que está sendo promovida de quarta (18) a sábado (21), no Senai Maringá, conta com a participação das 50 maiores marcas nacionais e multinacionais do setor expondo máquinas, equipamentos, ferramentas, peças e serviços. Em uma área de 2 mil metros quadrados, pequenos, médios e grandes fornecedores dividem espaço e tentam conquistar empresários e industriais de metalmecânica de todo Estado que estão visitando o evento.


Entre os expositores da Metalmecânica 2006, a Mazak – empresa japonesa que sustenta o título de maior fabricante de máquinas ferramenta (tornos, centros de usinagem, centros de torneamento, entre outros) do mundo – está apostando no mercado paranaense. “No ano passado, participamos da feira com um estande mas apenas apresentamos vídeos da empresa. Desta vez, trouxemos máquinas para apresentar aos empresários paranaenses”, afirma Luis Guntin, representante de vendas da Mazak para o Paraná.


De acordo com ele, a Mazak vê a feira como uma oportunidade de fechar novos negócios e fortalecer a marca. “A gente está apostando, principalmente, nos mercados de Maringá e região, além de Toledo e Londrina”, revelou Guntin. Na feira, a Mazak está apresentando um Torno CNC, último lançamento no mercado metalmecânico, que custa R$ 250 mil. “É o torno mais moderno existente no mercado”, justifica o representante de vendas. Segundo ele, a produção da Mazak gira em torno de 1 mil máquinas por mês. A empresa atende, principalmente, médias e grandes empresas do setor.


Nacional – Na outra ponta da feira, a brasileira Deb’Maq apresenta seus produtos a pequenos e médios empresários paranaenses. “É uma oportunidade para abrir novas frentes de negócios. Neste sentido, a feira proporciona esta aproximação com empresários e industriais do setor”, opina Carlos Alberto Recchia, gerente da Deb’Maq, empresa paulista que comercializa máquinas, peças e serviços e que atua há oito anos no mercado nacional.


No estande, a empresa expõe um torno CNC que está à venda por R$ 90 mil. “Cerca de 80% das nossas vendas são feitas para pequenas e médias empresas do setor”, diz o gerente da Deb’Maq. “Nossa produção gira em torno de 300 máquinas por mês”, completa.


Na Metalmecânica 2006, além do estande próprio, a Deb’Maq também trouxe a Maringá uma unidade móvel – um caminhão que funciona como uma escola técnica itinerante. “No caminhão, oferecemos cursos de atualização para professores do Senai e empresários, que conhecem novas máquinas e recursos. Podemos receber até 20 alunos por turma. São cursos de 8 a 20 horas de duração”, explicou Recchia. Outras duas marcas também levaram unidades móveis à 6.ª edição da Metalmecânica 2006.

Sistema Fiep - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - 80530-902 - Curitiba-PR