Parceria com a indústria

Paraná tem dois projetos aprovados em Edital Senai Inovação

Paraná tem dois projetos aprovados em Edital Senai Inovação
Dos 97 projetos de todo o país, o Departamento Nacional escolheu os 18 que apresentaram maior impacto no setor industrial


Dois projetos do Senai Paraná em parceria com empresas do Estado foram aprovados pelo Departamento Nacional no Edital Senai Inovação 2007: Vestuário e Moda (Senai/Cietep, em Curitiba) com a empresa Joyfull e Alimentos (Senai Pato Branco) com a empresa El Shadai. O Senai Paraná submeteu quatro projetos ao Edital. “O Edital fortalece a missão do Senai de ser reconhecido como parceiro da indústria para a inovação”, destacou o diretor regional do Senai Paraná, Carlos Sérgio Asinelli.

Em todo o país, os Departamentos Regionais apresentaram 97 projetos. Deste total, somente 18 foram aprovados. Além do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraíba e Sergipe também tiveram dois projetos aprovados para o Edital. Já os Regionais de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul tiveram um projeto aprovado. De acordo com o Departamento Nacional, foram aprovados os projetos que apresentaram maior impacto no setor industrial como um todo.

Para participar do Edital as unidades do Senai apresentaram projetos em parceria com as empresas nas áreas de atuação do Senai. As propostas tinham que focar quatro objetivos: ampliação da capacidade produtiva da empresa, aumento de flexibilidade de produção e/ou redução de impactos ambientais e de segurança, ou o consumo de energia, e ainda adequação de produto ou de processos às regulamentações do País e do mercado externo.

Sistema Fiep - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - 80530-902 - Curitiba-PR