Sesi e Senai prorrogam suspensão das aulas por mais uma semana

Medida preventiva foi comunicada nesta sexta-feira (07); aulas devem ser retomadas no próximo dia 17

O Serviço Social da Indústria (Sesi) Paraná e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) Paraná decidiram prorrogar por mais uma semana a suspensão das aulas em todas as suas unidades de ensino do Estado, como medida de prevenção contra a nova gripe. O retorno às aulas está previsto para o próximo dia 17.

A informação foi divulgada nesta sexta-feira (07), em comunicado aos alunos, pais e professores do Colégio Sesi (de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio) e do ensino profissionalizante do Senai. As diretorias das duas instituições seguiram orientação do Sindicato das Escolas Particulares de Curitiba (Sinepe-PR) para que a suspensão das aulas fosse prorrogada. Além disso, levaram em conta decisões idênticas tomadas pelas redes municipal e estadual de ensino do Paraná.

Assinado pelo diretor-superintendente do Sesi Paraná, José Antonio Fares, e pelo diretor regional do Senai, João Barreto Lopes, o comunicado pede que, para que a medida tenha efetivo valor preventivo, os alunos evitem frequentar locais de aglomeração de pessoas, como shopping centers, cinemas e teatros. Além disso, ressalta o caráter preventivo da medida, afirmando que, até o momento, as duas instituições não foram informadas sobre qualquer suspeita ou confirmação de contaminação de algum de seus alunos pelo vírus H1N1.

O comunicado destaca ainda que Sesi e Senai estão organizando cronogramas de reposição das aulas para que não haja nenhum prejuízo de conteúdo aos alunos.

Confira a íntegra do comunicado:

Prezados pais ou responsáveis,

 

Informamos que o SESI e o SENAI do Paraná optaram por uma prorrogação do período de suspensão das aulas, conforme já havia sido sinalizado em comunicado anterior.

 

Assim, o retorno às aulas está previsto para o dia 17 de agosto (segunda-feira), com possibilidade de novo adiamento dependendo da situação da influenza A (H1N1) no estado.

 

A orientação do Sindicato das Escolas Particulares de Curitiba – SINEPE PR para que a suspensão das aulas seja prorrogada e a decisão das redes municipal e estadual de ensino do Paraná em também postergarem o retorno às atividades vem reforçar a medida adotada pelo SESI e SENAI do Paraná.

 

Reforçamos que, para a efetividade dessa medida, é necessário que nesse período os alunos não freqüentem locais de aglomeração de pessoas, como shopping centers, cinemas, teatros, entre outros, como também já foi orientado anteriormente.

 

Vale destacar que estão sendo organizados cronogramas de reposição das aulas para que seja garantido que não haja nenhum prejuízo de conteúdo para nossos alunos.

 

Novamente ressaltamos que trata-se de uma medida preventiva e que, até o momento, SESI e SENAI não foram informados pelos pais e/ou responsável sobre suspeita ou confirmação de contaminação dos alunos pelo vírus H1N1.

 

Dessa forma, SESI e SENAI reafirmam o seu compromisso de zelar, não só pela educação, mas pelo bem-estar de seus alunos

 

José Antonio Fares – Diretor Superintendente do SESI Paraná

João Barreto Lopes – Diretor Regional do SENAI Paraná

 

 

Sistema Fiep - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - 80530-902 - Curitiba-PR