
O Colégio Sesi de Ensino Médio está com matrículas abertas para 2011 nas 42 unidades do Estado. São 12 mil vagas para filhos de trabalhadores das indústrias, de entidades parceiras e da comunidade em geral. As matrículas devem diretamente na secretaria do Colégio. As aulas começam dia 07 de fevereiro.
“Para 2011, ampliamos em 100% a oferta de vagas e abrimos a unidade de Paranaguá”, informa Lilian Luitz, gerente de Operações Inovadoras do Colégio Sesi. Com metodologia inovadora de ensino, o Colégio Sesi estimula a autonomia, o diálogo, a autocrítica e a consciência social. Além disso, os alunos são preparados para a convivência em equipe e em diferentes ambientes do mercado de trabalho.
Um forte diferencial do Colégio Sesi é a possibilidade de o aluno fazer um curso profissionalizante do Senai, a partir do segundo ano, no contraturno. Assim, ele estará preparado para o mercado de trabalho em apenas três anos, com a vantagem competitiva da formação Sesi/Senai.
Os procedimentos e documentos necessários à inscrição, bem como a lista completa de unidades e demais informações estão disponíveis aqui.
Vagas em todas as regiões – Em Curitiba e Região Metropolitana, há mais de 6 mil vagas em 15 unidades: Boqueirão, Cidade Industrial de Curitiba – CIC, Alto da Glória e Portão (todas em Curitiba), Araucária, Afonso Pena, Campo Largo, Fazenda Rio Grande, Pinhais, Quatro Barras, Rio Branco do Sul, Rio Negro, Paranaguá, São José dos Pinhais e Bocaiuva do Sul.
Na região dos Campos Gerais, há cerca de 1.500 vagas para as unidades de Ponta Grossa, Irati, Guarapuava, Carambeí, Telêmaco Borba e União da Vitória.
Na região Norte, são 2 mil vagas em oito unidades: Apucarana, Arapongas, Assai, Bandeirantes, Cambé, Londrina, Ibiporã e Rolândia.
No Noroeste, há 870 vagas para as unidades de Campo Mourão, Cianorte, Paranavaí, Maringá e Umuarama.
Já nas regiões Oeste e Sudoeste, são ofertadas 1.400 vagas em oito unidades: Ampére, Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon, Palmas, Pato Branco e Toledo.