Sesi participa das ações junto às indústrias

O foco do trabalho da entidade é conscientizar os trabalhadores sobre a importância do combate ao preconceito

O Sesi Paraná participa das ações do Dia Mundial de Combate à aids, em 1º de dezembro. A entidade, por meio dos sindicatos empresariais, enviará às indústrias materiais como cartazes e folders, para motivar o diálogo sobre o tema e contribuir para a conscientização dos trabalhadores, além de reforçar a importância do combate ao preconceito, foco da campanha deste ano. A iniciativa é nacional e será realizada pelos departamentos regionais do Sesi de todo o País.

Dados do Ministério da Saúde mostram que por ano, são registrados cerca de oito mil casos de aids em jovens de 13 a 29 anos. Embora tenham a doença, têm também vida e muitos desafios pela frente. Conseguir um trabalho, manter os laços de amizade com os familiares e amigos e serem enxergados como qualquer jovem e não como diferentes.

Transformar o 1º de dezembro em Dia Mundial de Luta Contra a Aids foi uma decisão da Assembléia Mundial de Saúde, em outubro de 1987, com apoio da Organização das Nações Unidas – ONU. A data serve para reforçar a solidariedade, a tolerância, a compaixão e a compreensão com as pessoas infectadas pelo HIV/Aids. A escolha dessa data seguiu critérios próprios das Nações Unidas. No Brasil, a data passou a ser adotada a partir de 1988.

Aqui você encontra mais informações sobre a campanha. Acesse também o portal oficial do Ministério: www.aids.gov.br.  

Sistema Fiep - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - 80530-902 - Curitiba-PR