Autores de destaque na nova dramaturgia brasileira, como a mineira Grace Passo, os cariocas Jô Bilac, Pedro Brício e Daniela Pereira de Carvalho, o paulista Francisco Carlos e o curitibano Marcos Damaceno participam nesta segunda-feira (4) da mesa-redonda que abrirá as atividades do Núcleo de Dramaturgia Sesi Paraná no Festival de Curitiba. O tema é “Outras Vozes: Novas Realidades” e, como em anos anteriores, o Núcleo de Dramaturgia marca presença com espaço para discussão e reflexão sobre a dramaturgia contemporânea.
O encontro, que acontece no Teatro José Maria Santos, às 15 horas, é gratuito e aberto ao público. Os autores vão debater a nova realidade da dramaturgia no país, as atuais situações e condições para a criação de novos textos e surgimento de novos autores.
“O evento é um oásis oportuno dentro da programação do Festival de Teatro de Curitiba, para sondar as angústias e achados desses criadores nascidos na era dos processos de criar em colaboração”, diz o jornalista e critico de teatro Valmir Santos.
Criado em 2009, o Núcleo de Dramaturgia Sesi Paraná forma novos autores de peças teatrais. O projeto tem parceria do Centro Cultural Teatro Guaira e apoio do British Council. A mesa-redonda desta segunda-feira faz parte da programação da II Mostra Sesi Dramaturgia, evento especial do Festival de Curitiba, composta por uma série de workshops e leituras dramáticas de textos de autores do Núcleo de Dramaturgia.
A montagem de Hieronymus nas Masmorras, de Luiz Felipe Leprevost, com direção de Roberto Alvim e Juliana Galdino no elenco é a segunda encenação realizada pelo Núcleo.
A programação completa está em www.sesipr.org.br/nucleodedramaturgia
Serviço:
Mesa-Redonda: “Outras Vozes: Novas Realidades da Dramaturgia Brasileira”
Data: segunda-feira (04 de abril)
Horário: 15 horas
Local: Teatro José Maria Santos
Rua 13 de maio655
Entrada gratuita – reservas pelo site www.sesipr.org.br/nucleodedramaturgia