Medidas econômicas são importantes para recuperação da confiança, diz Campagnolo

Presidente da Fiep considera positivos sinais dados pelo novo governo de que pretende atacar desequilíbrio nas contas públicas

O presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, considerou positivas as medidas econômicas divulgadas nesta terça-feira (24) pelo governo federal. “O novo governo sinaliza que está preocupado com a questão fiscal, o que é importante para recuperar a confiança dos mercados, do setor produtivo e da população”, disse. “E o mais importante é que são medidas de ajuste e racionalização do gasto público, sem se recorrer, ao menos por enquanto, ao aumento de carga tributária, o que seria ainda mais prejudicial para a retomada da economia”, acrescentou.

Campagnolo também destacou o fato de o governo ter colocado na agenda do país a discussão sobre a reforma da Previdência. “Esse é um dos debates que o Brasil não pode mais adiar. Se não encontrarmos soluções para o rombo da Previdência, qualquer estratégia para colocar as contas públicas em patamares aceitáveis se mostrará infrutífera em longo prazo”, afirmou. Para ele, a busca por um consenso neste tema, como apontado pelo presidente em exercício Michel Temer, é fundamental para se chegar a uma solução viável. “É preciso também que se avance em outras reformas, como a Tributária e a Trabalhista, para que se crie um ambiente mais favorável aos negócios e à geração de emprego e renda no país”, completou.

Por fim, Campagnolo ressalta que o Congresso Nacional terá papel fundamental para que as medidas anunciadas tenham resultado efetivo. “Muitas dessas ações dependem de aprovação do Congresso, que neste momento precisa deixar de lado interesses político-partidários e deve tratar todos esses temas com a urgência e a seriedade que o momento exige”, concluiu.

Sistema Fiep - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - 80530-902 - Curitiba-PR