A 30ª edição estadual dos Jogos do Sesi ocorre nos próximos dias 12 e 15 de novembro, em Arapongas, região Norte do Paraná. O evento é um dos destaques das ações do Eixo atividade física do Programa Cuide-se + da Gerência de Segurança e Saúde do Sesi no Paraná. Também representa uma das maiores organizações esportivas do país.
Nessa fase estadual, participam os trabalhadores da indústria classificados durante a etapa municipal, realizada de abril a julho, em 30 cidades do Paraná. Foram cerca de 16 mil trabalhadores/atletas, de 891 empresas, participantes das atividades.
Agora, serão conhecidos os campeões estaduais nas 20 modalidades competitivas. Serão 1.350 trabalhadores, de cem empresas de todas as regiões do estado, participando dessa etapa, que contará com a maior parte das competições em Arapongas, e ainda algumas modalidades outras cidades, como Maringá, Apucarana e Londrina.
Os Jogos do Sesi
Os Jogos do Sesi Paraná têm por finalidade desenvolver e incorporar hábitos saudáveis por meio da prática de exercícios físicos, com vistas à promoção da saúde, melhorando a qualidade de vida do trabalhador, a produtividade e competitividade da indústria.
Os Jogos são promovidos pela Área de Segurança e Saúde para Indústria e executados pelas equipes de todos as unidades do Sesi de Promoção da Saúde – Cuide-se+ / Eixo Estímulo a Atividades Físicas.
As ações têm início com amistosos, torneios internos e outras vivências esportivas nas empresas durante o ano para, em seguida, realizar as fases municipal e no Estado.
Serviço:
JOGOS DO SESI
De 12 a 15 de novembro, em Arapongas
Mais informações: http://www.sesipr.org.br/jogosdosesi/