
Incentivar ações de cidadania, conscientizar a sociedade sobre a importância do voto e do monitoramento dos eleitos para o fortalecimento da democracia. Esses são alguns dos motivos que levaram o Sistema Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) e o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE) a assinarem um termo de cooperação nesta quinta-feira (7), em Curitiba.
O presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo, afirmou que o objetivo é fortalecer as ações que já acontecem por meio do Vote Bem – um movimento apartidário, de conscientização política, que existe desde 2014 e busca estimular a reflexão sobre o voto responsável. Mais de 11 mil alunos do Sistema Fiep foram impactados com as ações do Vote Bem em 2017.
Confira o depoimento:
O TRE do Paraná traz para a cooperação os projetos da Escola Judiciária Eleitoral para regiões onde há unidades do Sistema Fiep. O objetivo, de acordo com o presidente da instituição, o desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, é dar uma resposta à sociedade que espera dos poderes instituídos ações que conscientizem sobre a importância e o poder do direito de votar.
Saiba mais:
São projetos da Escola Judiciária Eleitoral o Parlamento Jovem – uma simulação de eleição para alunos do ensino médio – e o Partiu Mudar!” – programa da Organização das Nações Unidas e do Tribunal Superior Eleitoral que possui uma metodologia de ensino para temas ligados à democracia e à cidadania. Essas ações serão levadas para regiões do Estado onde há unidades do Sistema Fiep.