Mundo Senai no Noroeste do Paraná traz diversas atividades gratuitas, como minicursos, oficinas sobre indústria 4.0 e Grand Prix

Evento acontece em seis unidades do Senai da região e participação é gratuita

Com o objetivo de despertar o interesse pelas diversas profissões industriais, o Sistema Fiep, por meio do Senai no Paraná, promove a 11ª edição do Mundo Senai nos dias 21 e 22 de novembro.  “Durante o evento abrimos as portas de unidades em todo o estado para convidar a comunidade para saber mais sobre a nossa formação profissional com uma programação especial”, conta Vanessa Frason, gerente de Educação Profissional do Sistema Fiep.

Gratuito e aberto ao público, acontecerá em seis unidades da região: Maringá, Maringá CTM, Paranavaí, Campo Mourão, Umuarama e Cianorte.

Em Maringá haverá teste vocacional; dicas de como alcançar o crescimento e o desenvolvimento profissional; minicursos de Atividade Enzimática de Frutas, Instalação de Películas e Acessórios Automotivos, Motores Automotivos, Reparos Domésticos – Elétrica, Projeto Técnico de Edificações Assistido por Computador (AutoCAD), Modelagem Tridimensional para Construção Civil (Sketchup), Customização de Camisetas, Modelagem e Interpretação de Saia, Elaboração de Currículo e Entrevista de Emprego, entre outros.

Em Paranavaí alguns dos minicursos e oficinas serão sobre Elaboração de Curriculum e Dicas para Entrevista de Emprego, Como Instalar uma Lâmpada, Costura de Fuxico. Em Campo Mourão os destaques são os de Iniciação na Automação, Eletrotécnica: Instalações Elétricas Residencial – Conhecimento básico, Gestão: Desenvolvendo profissionais 4.0 para o Mercado de Trabalho (Comunicação Eficaz, Relacionamento interpessoal), de Eletromecânica: Iniciação para metalmecânica (Soldagem e Tornearia) e de Eletrônica básica.

Já em Cianorte haverá minicurso de Introdução ao Desenho de Moda, além de palestra sobre o mercado de energia solar. Em Umuarama os destaques são a apresentação do aluno Thiago Vinicius Azevedo, campeão da etapa paranaense da WorldSkills e o 1º Grand Prix de Inovação da cidade.

Voltado para estudantes e empresários, o evento pretende facilitar a escolha profissional, estimular a interação entre alunos e fomentar as parcerias entre indústrias e a instituição. Estes são apenas alguns exemplos da extensa programação de cada unidade, que está completa aqui: evento.mundosenai.com.br.

De acordo com uma pesquisa da FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), os alunos egressos do Sistema Fiep têm mais empregabilidade; mais chances de ascender na carreira; estão satisfeitos com o setor industrial e ainda têm expectativas alinhadas com as do mercado de trabalho. Três mil, quinhentos e oitenta e três alunos egressos do Sesi, Senai e Faculdades da Indústria que finalizaram os cursos de 2015 a 2017, e 1069 externos foram entrevistados. De acordo com o estudo, ex-alunos do Sistema Fiep têm 50% mais chance de trabalho com carteira assinada e 34% a mais de chances de serem promovidos – para quem tem ensino superior, o índice é mais alto: 43%. Além disso, 62% consegue um emprego em até 6 meses e 56% são muito satisfeitos com sua situação profissional.

Serviço:

Mundo Senai no Noroeste do Paraná

Aberto ao público e gratuito

Quando: 21 e 22 de novembro

Onde:

Senai Maringá

Senai Maringá CTM

Senai Paranavaí

Senai Campo Mourão

Senai Umuarama

Senai Cianorte

Programação: evento.mundosenai.com.br

Sistema Fiep - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - 80530-902 - Curitiba-PR