

Uma delegação da Fiep, liderada pelo presidente Edson Vasconcelos, está nos Estados Unidos para participar do SelectUSA 2025 – Investment Summit. Realizado pelo Departamento de Comércio norte-americano, em Maryland, o evento tem a participação de representantes de diferentes órgãos do governo do país, além de estados e administrações locais.
Também integram a comitiva da Fiep, que busca uma agenda de diálogo próxima ao governo americano frente aos novos movimentos da política comercial dos EUA, os diretores Paulo Roberto Pupo, que coordena o Conselho Temático de Negócios Internacionais, e José Georgevan Gomes de Araújo, além do superintendente João Arthur Mohr.
Neste domingo (11), primeiro dia do Summit, Vasconcelos e dos demais representantes da Federação participaram de uma recepção oferecida pela embaixada norte-americana no Brasil à comitiva brasileira que participa do evento, que é composta por 35 empresas, incluindo algumas paranaenses.

Reunião com Departamento de Comércio da Embaixada
Durante o primeiro dia do SelectUSA 2025 – Investment Summit, a comitiva da Fiep também teve uma agenda exclusiva com a Ministra Conselheira de Assuntos Comerciais da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, Nicole DeSilvis.
Na ocasião, o presidente Edson Vasconcelos e os demais representantes da Federação destacaram as oportunidades comerciais das indústrias paranaenses com o mercado norte-americano, além da possibilidade de parcerias em áreas como pesquisa e inovação, especialmente com o Instituto Senai de Inovação em Eletroquímica.
Nicole DeSilvis, por sua vez, manifestou profundo interesse em visitar o Paraná e conhecer os planos de negócios para parcerias em grandes investimentos.
FAÇA PARTE DA NOSSA COMUNIDADE
Faça parte da Comunidade do WhatsApp da Fiep! Entre direto com o link: https://t2m.io/ComunidadeFiep.
Quando estiver na comunidade, busque os grupos de seu interesse para receber todas as notícias relevantes sobre a indústria do Paraná.
Junte-se a nós e fique por dentro de tudo o que a Fiep faz para transformar o Paraná no melhor ambiente para o desenvolvimento industrial do Brasil.