
Em um painel provocador e repleto de reflexões francas, o Habitat Corporações marcou presença na Semana da Inovação da CNH Industrial, realizada em Curitiba (PR) com transmissão interna para toda a companhia. A iniciativa reuniu líderes de grandes corporações nacionais para discutir os bastidores da transformação nas empresas e os caminhos reais para a disrupção.
Representando o Habitat Corporações, a coordenadora Elines Mainardes integrou o painel “Disrupção na veia: como reinventar a companhia / o que não contaram sobre os cases de sucesso”, mediado pelo Consultor Sênior de Inovação do Banco CNH, Gustavo Leirião, com a participação da especialista em Inovação Aberta do Grupo Boticário, Camila Rizzardi Peverari, do Diretor de Transformação do Negócio da ArcelorMittal, Rodrigo Carazolli e da Especialista em Inovação da Bosch, Ana Weigert. O debate trouxe à tona as complexidades enfrentadas pelas organizações que buscam inovar em estruturas consolidadas, valorizando experiências práticas e menos romantizadas sobre inovação.

Durante o encontro, foram discutidos temas como a jornada de empresas centenárias rumo à diversificação tecnológica, a criação de ecossistemas que transcendem o produto tradicional e o papel fundamental dos hubs de inovação para iniciativas que ainda não se encaixam em métricas convencionais. Os participantes também abordaram a importância de equipes e recursos dedicados à inovação, além da necessidade de decisões estratégicas em projetos experimentais — entre insistir, ajustar ou encerrar.
A CNH Industrial, que integra o Habitat Corporações do Senai, tem se destacado como parceira ativa na promoção da inovação aberta. A relação entre a empresa e o ecossistema do Habitat vem fortalecendo o desenvolvimento conjunto de soluções alinhadas às demandas reais da indústria.
O Habitat destacou o papel inspirador do encontro e agradeceu à CNH Industrial pelo convite, em especial a Paulo Maximo, diretor de Operações e Vendas da CNH; Grasielle Paviani Zanoni, gerente de Customer Experience Latam; e Lucas Franco, coordenador de Novos Negócios e Inovação do Banco CNH que estiveram na liderança do evento.
A experiência reforça o compromisso com a inovação colaborativa e com a construção de ambientes que permitam novas ideias florescerem — com impacto, propósito e realismo.