
Toda empresa precisa estar em conformidade com a legislação de Segurança e Saúde do Trabalho (SST), mas poucas enxergam no PGR (Programa de Gerenciamento de Riscos) o Gerenciamento de Riscos Ocupacionais como ferramenta de gestão de risco para ir além da obrigação legal.
O que é o PGR
Previsto na Norma Regulamentadora nº 01, o PGR é um documento obrigatório que identifica o perigo, avalia, classifica e controla os riscos ocupacionais de uma empresa. Ele envolve o Inventário de Riscos e o Plano de Ação, com medidas que mitigam ou eliminam os riscos a fim de proteger os trabalhadores e reduzir passivos para a indústria.
Por que fazer com o Sesi
No Sesi, o PGR é elaborado com metodologias validadas, equipe multidisciplinar e foco na realidade do chão de fábrica. Isso garante mais precisão, mais resultados e muito mais segurança jurídica.
O Sesi é a principal referência em SST para a indústria do Paraná. São décadas de experiência com foco exclusivo no setor produtivo. Ao contratar o PGR com o Sesi, sua empresa tem acesso a:
- Atendimento técnico com profissionais especializados;
- Gestão integrada com demais programas de saúde e segurança;
- Apoio completo na implementação do plano de ação;
- Adequação às exigências mais recentes da legislação.
PGR com cashback: use a favor da indústria
Ao contratar o PGR com o Sesi (ou o PGR + PCMSO), indústrias recebem cashback em forma de crédito para contratar outros serviços estratégicos:
- Análises Ergonômicas;
- Laudos Técnicos (LTCAT, Insalubridade e Periculosidade);
- Avaliações Quantitativas.
É um incentivo para que a indústria esteja com a proteção em dia, sem aumentar custos.
Hora de renovar
O ciclo de contratação do PGR se encerra no fim deste ano. Isso significa que agora é o momento ideal para revisar sua estratégia de SST, garantir a renovação do contrato e fortalecer o compromisso com a segurança na sua empresa.
Com o Sesi, o PGR deixa de ser só obrigação e vira vantagem competitiva. Procure a unidade mais próxima.