

Teve início nesta terça-feira, 15, em Cascavel, o primeiro Feirão Emprega Indústria do Paraná, uma iniciativa do Sistema Fiep, por meio do Senai e do IEL, em parceria com a Prefeitura de Cascavel e apoio de sindicatos industriais da região. O evento segue até quarta-feira, 16, das 8h às 17h, com uma estrutura montada em frente à Prefeitura, na Rua Paraná, nº 5.000.
A ação oferece mais de mil vagas de trabalho com contratação imediata, além de uma programação gratuita voltada à orientação de carreira com o IEL, oficinas práticas e vagas gratuitas para cursos do Senai.
A proposta do Feirão é aproximar trabalhadores da indústria paranaense, especialmente jovens em busca do primeiro emprego, pessoas em transição de carreira e profissionais da base técnica e operacional. Todas as atividades são gratuitas e abertas à comunidade, com atendimento por ordem de chegada.
Segundo o coordenador do Conselho Regional Oeste da Fiep, Gilberto Luiz Bordin, o Feirão é uma resposta concreta à necessidade de alinhar as vagas industriais com a realidade da população. “O Feirão Emprega Indústria vem justamente abrir uma janela de oportunidades para quem quer entrar no mercado ou mudar de carreira. A indústria tem vagas, paga bem e precisa de profissionais qualificados. Essa é uma demanda levantada nos Fóruns Regionais da Indústria, promovidos pela Fiep”, afirmou.
A abertura oficial do evento contou com a presença de autoridades locais, lideranças do setor produtivo e representantes do Sistema Fiep.
O prefeito de Cascavel, Renato Silva, destacou o impacto da iniciativa. “Estamos chamando as pessoas para mostrar que elas têm um poder dentro delas. Basta acionar, se envolver em cursos, treinamentos, capacitação. Com certeza, isso vai melhorar a renda e a vida de muita gente”.
A expectativa é receber milhares de pessoas até o encerramento do evento, nesta quarta-feira, 16. Quem quiser agilizar o atendimento, pode realizar o pré-cadastro pelo site: empregaindustria.com.br/feirao.
SERVIÇO
Feirão Emprega Indústria em Cascavel
Vagas de emprego, orientação de carreira e cursos gratuitos para quem busca oportunidades na indústria.
Dias: 15 e 16 de julho
Horário: das 8h às 17h
Local: Em frente à Prefeitura de Cascavel – Rua Paraná, nº 5.000