Casa Conceito 2025 promove reflexão sobre o papel dos ambientes na saúde e convivência no 12º Congresso Nacional Moveleiro 

Nos dias 01 e 02 de outubro de 2025, o Campus da Indústria, em Curitiba (PR), será palco da 12ª edição do Congresso Nacional Moveleiro — evento que se consolida como o principal espaço de debate, atualização e conexões estratégicas do setor no Brasil.

Uma das atrações mais aguardadas da programação foi confirmada: a Casa Conceito

Realizada em parceria com a Fiep e a Abimóvel, a iniciativa se tornou um marco no Congresso por materializar, de forma prática e sensorial, os conteúdos discutidos nos painéis e palestras. A Casa Conceito promove um ambiente de experimentação e interação entre diferentes públicos do setor, reunindo desde estudantes até empresários e representantes de instituições. 

É mais que um projeto residencial: é um laboratório vivo de tendências! 

Quem assina o conceito da Casa Conceito este ano é o escritório Katalin Stammer Arquitetura e Design, com ampla experiência em projetos que aliam comportamento humano, inovação e sustentabilidade. Para a arquiteta, mais do que elaborar uma residência, o desafio é traduzir o futuro do morar: 

A Casa Conceito se tornou uma ação importante do Congresso Moveleiro, pois nela materializamos as temáticas trabalhadas nos conteúdos apresentados, ilustrando pontos fundamentais para os participantes e promovendo um espaço de conexão entre estudantes, empresários e instituições. Como pesquisadores do comportamento humano no morar, assinar esse espaço é traduzir o que entendemos ser o futuro próximo: viver bem, consumir com qualidade e de forma sustentável, considerando todos os ciclos que isso envolve. Nosso objetivo é transformar a experiência do usuário em estratégias de negócios para as empresas e indústrias do setor moveleiro paranaense e brasileiro.” — destaca Katalin Stammer

O espaço que combate a solidão 

A Casa Conceito 2025 propõe um debate urgente: 
“O ambiente no combate à solidão: como o espaço pode incentivar a convivência, a saúde e o bem-estar.” 

A estrutura contará com a colaboração de uma equipe de parceiros estratégicos e será construída com o modelo TUNDRA CAMPESTRI, da AEF Tiny Houses (@aefmodular), reconhecida por seu sistema construtivo modular e sustentável Tiny Teke. A proposta é demonstrar como o design dos espaços pode impactar positivamente a vida das pessoas, promovendo relações mais saudáveis, maior convívio e mais qualidade de vida — temas cada vez mais relevantes em uma sociedade marcada por mudanças profundas nos perfis familiares e estilos de vida

Participe dessa imersão de conteúdo, tendências e conexões, e venha vivenciar a Casa Conceito: um espaço pensado para refletir, inspirar e transformar o futuro do setor moveleiro. 

Inscrições gratuitas! 
Congresso Nacional Moveleiro 2025 

Sistema Fiep - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - 80530-902 - Curitiba-PR