
Curitiba será o ponto de encontro de lideranças, especialistas e representantes do setor industrial no próximo 7 de agosto, quando a cidade recebe a Jornada Nacional de Inovação da Indústria. O evento, que acontece no Campus da Indústria do Sistema Fiep, integra uma iniciativa itinerante realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria, no Paraná, com a Fiep. O evento no Paraná conta ainda com o apoio do Conselho Temático de Tecnologia e Inovação da Fiep, fortalecendo as discussões e ampliando as possibilidades de articulação entre empresas, governo e academia.
Com o propósito de revelar, conectar e dar voz às ideias que impulsionam as transformações ecológica e digital, a Jornada percorre os 27 estados brasileiros para conhecer inovações tecnológicas com identidade regional e promover diálogos que inspirem a construção de soluções conjuntas para os desafios da indústria. A rota, iniciada em julho de 2025, será concluída em março de 2026, no 11º Congresso de Inovação da Indústria, onde será apresentado um panorama nacional das experiências colhidas.
Mapear desafios e oportunidades
Em Curitiba, os debates vão girar em torno de temas estratégicos para o desenvolvimento industrial sustentável: transformação digital e infraestrutura de data centers, economia circular e sustentabilidade, formação de capital humano, inovação em energias renováveis e descarbonização na produção e escoamento de produtos da indústria de alimentos. Além disso, serão discutidos avanços e demandas relacionados a setores como mobilidade, maquinário agrícola e automotivo.
O evento contará com painéis que abordarão os desafios e oportunidades da transição ecológica e da transformação digital no Paraná, reunindo especialistas e lideranças empresariais para mapear gargalos e identificar caminhos que tornem as indústrias mais competitivas e alinhadas às práticas sustentáveis.
Nos painéis, estarão presentes empresas de referência que compartilharão experiências e cases de inovação. No Painel de Transição Ecológica, participam Grupo Boticário, Sanepar e Protium Dynamics. Já no Painel de Transformação Digital, estarão CNH, Bosch e Vetrii.
A Jornada em Curitiba também contará com a presença de Carlos Bork, Superintendente de Projetos de Inovação da CNI, que trará insights sobre os desafios e oportunidades nacionais no campo da inovação industrial.
Próximos encontros
Após Curitiba, a Jornada seguirá para Londrina (15/08), Cascavel (19/08) e Foz do Iguaçu (21/08), ampliando o alcance das discussões e conectando ainda mais vozes à rede de inovação nacional.
Garanta sua participação e faça parte desse movimento de transformação!
Clique aqui e inscreva-se agora