Parque Tecnológico da Indústria recebe Fórum do MEX Brasil e destaca o papel da Vetrii na inovação automotiva

Evento reuniu mais de 120 executivas e CEOs para discutir eficiência, inovação e futuro da indústria

O Parque Tecnológico da Indústria recebeu recentemente, o  2º Fórum em Gestão com CEOs, promovido pelo MEX Brasil – Mulheres Executivas. O encontro, sediado pela Vetrii, empresa de tecnologia para o setor automotivo cofundada por Tathiana Canan, reuniu mais de 120 líderes empresariais do Paraná para discutir os rumos da eficiência na gestão diante das transformações em curso no mercado brasileiro.

Integrante ativa do MEX Brasil, Tathiana destacou o simbolismo de receber o grupo em um ambiente que representa inovação e colaboração. O fórum trouxe como tema central a “Jornada de Eficiência no Brasil: Da mudança de comportamento à ação que gera resultados”, reforçando a necessidade de práticas de gestão mais modernas, ágeis e conectadas à realidade tecnológica atual.

Entre as presenças de destaque estavam Ciro Possobom, CEO da Volkswagen do Brasil, e Ana Amélia Filizola, CEO dos jornais do GRPCOM. Possobom ressaltou a relevância do Parque Tecnológico da Indústria ao comentar que o espaço reúne empresas focadas em tecnologia e comprometidas com o desenvolvimento nacional. Ele observou que o ambiente é moderno, vibrante e conduzido por profissionais motivados a transformar o país.

Ana Amélia também enfatizou o impacto do ecossistema ao afirmar que não conhecia o parque e saiu encantada com o potencial do projeto, descrevendo-o como um novo marco para a indústria paranaense. Para ela, a estrutura tem capacidade de impulsionar inovação e fortalecer o avanço econômico do estado.

A presidente do MEX, Regina Arns Rocha, reforçou a visão de que o Parque Tecnológico da Indústria representa um ambiente inovador, conectado e transformador. Para ela, a recepção ao grupo evidenciou o alinhamento entre o que o MEX promove e o que o parque representa para o futuro da indústria.

A anfitriã Vetrii, reconhecida nacionalmente por ser a primeira empresa brasileira a tokenizar veículos com blockchain, também foi destaque no evento. A empresa tem consolidado sua atuação com apoio do ecossistema do Senai Paraná, especialmente por meio do Habitat  Mobilidade, que oferece redes colaborativas, grupos transversais de trabalho e programas de apoio ao desenvolvimento tecnológico.

Ao reunir lideranças, inovação e propósito, o Fórum em Gestão com CEOs reforçou o compromisso da Vetrii com a transformação digital e com uma visão de futuro para o setor automotivo brasileiro e consolidou, mais uma vez, a importância do MEX Brasil como espaço de troca, fortalecimento e protagonismo feminino na gestão.

Sistema Fiep - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - 80530-902 - Curitiba-PR