Paula Lima canta Rita Lee no Sesi Música 2025 ao lado da Orquestra à Base de Corda

Apresentações gratuitas, em diferentes cidades do Paraná, unem tradição e inovação em encontros inéditos

Foto: Divulgação / Juliana Helcer

Diva da MPB em seu lado mais “Música Preta Brasileira”, a cantora Paula Lima volta a apresentar o “Soul Lee”, espetáculo em que revisita Rita Lee em versões pessoais, com o seu swingue Black ‘n’ Roll.

Dessa vez, o tributo será ao lado da Orquestra à Base de Corda (OABC), grupo da Fundação Cultural de Curitiba reconhecido por sua excelência e criatividade, pelo projeto Sesi Música 2025 que passará por Curitiba (22/11), Antonina (25/11), Telêmaco Borba (26/11) e Ibiporã (30/11). Desenvolvido pela Gerência de Cultura do Sesi e realizado pelo Sesi Cultura PR, o projeto Sesi Música promove apresentações com o objetivo de difundir a cultura musical, formar plateias e fomentar a produção artística no Paraná e no Brasil. A iniciativa valoriza o encontro criativo entre artistas, aproximando o público de nomes consagrados nacional e internacionalmente e revelando intérpretes e compositores da cena musical paranaense.

Reserve ingressos em: https://www.eventbrite.com/cc/sesi-musica-convida-4740093

Paula Lima, cantora paulistana que transbordou para o Brasil e para o outro lado do Atlântico com sua voz única e sonoridade ímpar, já teve o prazer de dividir o palco com a rainha do rock. “Um momento musicalmente único, que também foi uma experiência arrebatadora pelos conselhos que ouvi de uma das artistas que mais admiro desde sempre”. Em 2019 essa admiração se converteu no espetáculo ‘Soul Lee’, em que a diva paulistana celebra o legado da maior hitmaker do pop nacional com uma sonoridade sua. O show ganhou reverberação midiática, caiu na estrada, lotou teatros importantes do país e levou Paula a homenagear Rita no Acoustic Sessions, no Grammy Latino 2022.

Paralelamente ao seu novo trabalho de carreira, “Eu, Paula Lima”, e aos recentes singles, “O Universo Que Habita em Mim”, “Deguste” e “Tá Querendo Um Dengo”, a intérprete de “Quero ver você no Baile” e “Meu Guarda-Chuva” atende ao chamado do público e aperta o play novamente no seu “Soul Lee”, tributo vibrante e alto astral (como Rita jamais deixou de ser) em que interpreta algumas das canções mais marcantes da legendária Madame Jones. Desde os singles lançados por Paula Lima no streaming, “Baila Comigo”, “Desculpe O Auê” e “Nem Luxo, Nem Lixo”, para o show a diva também contempla “Mutante”, “Doce Vampiro”, “Mania De Você” e “Lança Perfume”, destaques que levam a plateia à catarse.

“Rita Lee já era empoderada antes mesmo de entendermos o significado da palavra. Sempre foi uma inspiração, uma figura surpreendente, livre e genial, à frente do seu tempo, independente, forte e sensível. É absolutamente original e apaixonante (falo tudo isso no presente, porque Rita jamais deixará de fazer parte de nós)”, conta Paula. “Quando nos conhecemos, percebi que aquilo que eu enxergava nela desde a infância e a adolescência era ainda mais representativo pessoalmente. ‘Mutante’ fazia parte do meu repertório há algum tempo e a resposta do público foi o gatilho para um show todo dedicado a ela”.

Dirigido pela própria cantora e acompanhada pela Orquestra à Base de Corda (OABC) com direção musical de João Egashira, Paula traz uma sonoridade swingada surpreendente, que não tem a menor pretensão de melhorar aquilo que já é excelente, apenas vibrar “Rita Lee Jones”. O espetáculo elaborado, autoral e muito bem cuidado, apresenta arranjos inéditos que transitam entre o popular e o erudito abraçando as canções de Rita imprimindo ali suas digitais.

“Para a Orquestra à Base de Corda é uma grande alegria, é uma honra poder unir a nossa sonoridade com a voz relevante e poderosa da Paula Lima, prestando esse tributo para Rita Lee, um ícone da música brasileira com suas composições, sua atitude e sua forma de cantar. Tenho certeza que será um grande espetáculo que levaremos para as cidades do Paraná, nesse projeto tão lindo que é o Sesi Música”, completa João Egashira.

“Rita Lee é um símbolo da mulher moderna, da mulher que queremos dentro de nós. A atmosfera do show traz a Rita que habita em mim. Uma mistura da sua poesia com a minha identidade sonora particular. Criei uma leitura soul funk, black ‘n’ roll com novos arranjos para as canções da Rita. Eu, Paula Lima, Soul Lee”.

SERVIÇOS:
Curitiba –
Ingressos Esgotados
Data: 22 de novembro de 2025 (sábado)
Local: Auditório Mário de Mari
Endereço: Av. Com. Franco, 1341 – Jardim Botânico, Curitiba – PR, 80215-090
Horário do show: 19h30

Antonina
Data: 25 de novembro de 2025 (terça-feira)
Local: Theatro Municipal de Antonina
Endereço: R. Dr. Carlos Gomes da Costa, 266, Antonina – Estado ng Paraná, 83370-000
Horário do show: 19h30

Telêmaco Borba
Data: 26 de novembro de 2025 (quarta-feira)
Local: Teatro Sírio de Castro Ribas Junior
Endereço: Av. Pref. Cacildo Batista de Arpelau, 550 – Centro
Horário do show: 19h30

Ibiporã
Data: 30 de novembro de 2025 (domingo)
Local: Ibiporã – PR
Endereço: Praça Pio XII – Centro – Ibiporã – PR
Horário do show: 19h30
(Em caso de chuva, o show será realizado no Cine Teatro Padre José Zanelli)

Entrada gratuita | Classificação: Livre | Duração aproximada: 1h30
Os ingressos estarão disponíveis: https://www.eventbrite.com/cc/sesi-musica-convida-4740093

Sobre Paula Lima

Com mais de duas décadas de carreira sólida e reverberação internacional que a levou a importantes festivais, do EUA ao Japão, da África à Europa, Paula Lima gravou quatro álbuns e o DVD atemporal “Sambachic”. Famosa também pela representatividade, personalidade e identidade, foi indicada a prêmios importantes como o Grammy Latino. Protagonizou musicais como Cats e Brasilis e é figura pop na cultura nacional, com grande reverberação midiática – foi comentarista de Carnaval de SP na Rede Globo, jurada de reality show musical e é apresentadora do programa “Chocolate Quente”, pela Rádio Eldorado, vencedor do Prêmio APCA.

A artista, que hoje ocupa a cadeira de presidenta da UBC, já dividiu o palco com Rita Lee, Elza Soares, Jorge Benjor, Alcione, Milton Nascimento, Elba Ramalho, Marcelo D2, Emicida, Xande De Pilares, Liniker e Seu Jorge, atualmente prepara um álbum mais que especial de inéditas com canções de Zélia Duncan, Emicida e Luedji Luna, além de se dedicar ao elogiado espetáculo Soul Lee.

Sobre Orquestra à Base de Corda (OABC)

A Orquestra À Base de Corda foi criada por Roberto Gnattali em 1998 e dedica-se à pesquisa e à divulgação da música brasileira. A Orquestra possui formação instrumental ímpar – violino, bandolim, cavaquinho, viola caipira, violão, contrabaixo, piano e percussão – o que confere ao grupo sonoridade bastante particular. Seu repertório procura abranger diversos períodos da história da música popular brasileira e inclui também composições de seus integrantes. Já apresentou-se ao lado de nomes como Paulinho da Viola, Dominguinhos, Lenine, Zeca Baleiro, Mônica Salmaso, Elza Soares, Diogo Nogueira, Martinho da Vila, Renato Borghetti, Paulinho Moska, entre outros. Possui em sua discografia os CDs “OABC convida Roberto Corrêa” e “Nosso som”. A Orquestra já participou de eventos de relevância nacional como a Virada Cultural (SP), Projeto Unimúsica (PoA) e Festival de Orquestras Populares (DF).

OABC Ficha técnica

Helena Bel – Violino
João Egashira – Violão
Julião Boêmio – Cavaquinho
Junior Bier – Viola Caipira
André Ribas – Acordeon
Luís Rolim – Bateria
Renan Bragatto – Acordeon
Vinícius Chamorro – Violão 7 Cordas
Wagner Bennert – Baixo

Direção artística: João Egashira
Assistente de direção: Julião Boêmio

Assessoria de Imprensa | Paula Lima

Perfexx Assessoria | www.perfexx.com.br

Ana Paula Aschenbach | anapaula@perfexx.com.br

Tânia Barbato | tania@perfexx.com.br

Gabriela Carvalhal | gabriela@perfexx.com.br

Ana Prado | aprado@perfexx.com.br

Heitor Ribeiro | heitor@perfexx.com.br

Maria Luiza | marialuiza@perfexx.com.br

Sistema Fiep - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - 80530-902 - Curitiba-PR