Paraná classifica quatro escolas para a segunda fase
No Paraná, quatro escolas passaram para a segunda fase do Prêmio Sesi Qualidade da Educação (PSQE): Colégio Sesi CIC, de Curitiba, da Rede Sesi de Educação; a Escola Villasboas, de Abapã (região Norte); Escola Terra Mater, de São José dos Pinhais (RMC), e o Centro Educacional Beltronense, da cidade de Nossa Senhora da Aparecida (Sudoeste).
Lançado em sua 1.ª edição, ano de 2007/2008, o PSQE é desenvolvido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), em parceria com a Unesco. O objetivo é estimular a melhoria da qualidade da educação básica no Brasil, através da identificação, reconhecimento e valorização das instituições educacionais que desenvolvam educação de qualidade.
Participam do processo de avaliação escolas da rede pública e privada de todo o País, que ofertam Ensino Fundamental e Médio Regular e Educação de Jovens e Adultos.
As quatro escolas paranaenses, todas privadas, foram classificadas entre as 113 escolas cadastradas no PSQE no Estado. No Em todo o País o PSQE recebeu a inscrição de 1.050 escolas, das quais 60 passaram para a segunda fase.
Nesta segunda fase, as escolas classificadas serão visitadas por avaliadores externos, que irão conferir as informações prestadas pelos estabelecimentos na primeira fase, além de entrevistar pais, alunos, professores, funcionários, coordenadores pedagógicos e diretores. Os avaliadores elaborarão relatório de avaliação.
Na próxima quarta-feira (13), o Sesi Nacional realizará das 13h às 18h uma videoconferência para capacitação da equipe de especialistas que fará a vistoria in loco. Mais informações no site www.sesi.org.br/premioeducacao.