clique para ampliar ![]() |
A cidade de Orlando, na Flórida, está saindo mais rapidamente da crise econômica norte-americana porque diversificou suas atividades, afirma o procurador da cidade, J. Brock McClane. Conhecida por sediar o Disney World, Orlando está se transformando em referência para a indústria médica e de biotecnologia, além de sediar vários outros business clustters. O case foi apresentado na CICI2010 nesta sexta-feira (12), durante o painel Experiência para o Desenvolvimento de Cidades e Empresas.
Orlando é uma cidade pequena com presença militar e muito turismo em sua periferia, definiu o procurador. Hoje é uma das 10 melhores cidades para começar um negócio dentro dos Estados Unidos. A atração de indústrias se baseia tanto na isenção de impostos como na qualidade de vida oferecida pela cidade, o que foi obtido pela atuação bem próxima entre a municipalidade e a iniciativa privada.
A Flórida está bastante interessada em aumentar as relações econômicas com o Brasil, disse o CEO da America’s Choice Title Company, Dan Quiggle. As oportunidades são muitas e o principal requisito é liderança. De acordo com Quiggle, que também é professor, além de ter trabalhado junto ao ex-presidente Ronald Reagan, grandes possibilidades existem na indústria médica, hoje suprida em sua maior parte pela China.
Jacksonville, na Flórida, é cidade irmã de Curitiba e também participou do painel. Segundo o presidente da Associação Brasil-Flórida Allience, o brasileiro Joshua Rodriggs, a cidade é a porta de entrada das oportunidades de negócios entre o Brasil e os Estados Unidos.