Sistema Fiep lança Rede Paranaense de Compliance

  Será lançada na próxima quarta-feira, 21 de março, às 8h30, no Campus da indústria, em Curitiba, a Rede Paranaense de Compliance. Iniciativa do Sistema Federação das Indústrias do Paraná (Sistema Fiep) e coordenado pela Gerência Executiva Jurídica, de Riscos e Compliance, em parceria com o CIFAL Curitiba e Unitar, organismos das Nações Unidas, a […]

 

Será lançada na próxima quarta-feira, 21 de março, às 8h30, no Campus da indústria, em Curitiba, a Rede Paranaense de Compliance. Iniciativa do Sistema Federação das Indústrias do Paraná (Sistema Fiep) e coordenado pela Gerência Executiva Jurídica, de Riscos e Compliance, em parceria com o CIFAL Curitiba e Unitar, organismos das Nações Unidas, a Rede vai reunir indústrias e organizações que já adotam medidas de combate à corrupção para a troca de experiências de boas práticas de integridade e compliance.

“O Sistema Fiep tem o compromisso de incentivar a gestão socialmente responsável das indústrias e estimular a transparência e a competitividade dos negócios”, afirma o presidente da Federação, Edson Campagnolo. Ele cita dados da Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado que dão conta que o país perdeu R$ 123 bilhões para a corrupção nos últimos quatro anos. “Estas perdas, além de significarem redução nos repasses à educação básica e saúde, promovem um desinteresse ao investimento no Brasil, comprometendo o seu crescimento econômico”, alerta Campagnolo.

A experiência da Rede Paranaense de Compliance será compartilhada com o Grupo de Trabalho Anticorrupção do Pacto Global.

Workshops Gestão de Riscos –  Paralelamente à criação da Rede Paranaense de Compliance, o Sistema Fiep realiza uma série de workshops por todo o Paraná, em março e abril, para orientar as indústrias sobre Gestão de Riscos e sua importância para a Integridade. Os workshops são dirigidos a indústrias que ainda não adotam mecanismos de combate à corrupção, mas que tenham interesse em implantá-los.

Serão realizadas capacitações com o objetivo de formar gestores e técnicos nas áreas de auditoria para o controle interno de pequenas e médias empresas. Os participantes receberão ferramentas para a identificação, avaliação e priorização de riscos da organização.

Confira a agenda dos workshops

Curso Local Data
Workshop Gestão de Riscos Londrina Casa da Indústria Londrina

Rua Ana Neri, n.º 300 – Vila Fujita

 28/março

14h – 18h

Workshop Gestão de Riscos Maringá Casa da Indústria Maringá

Avenida Rebouças, 140 – Zona 10

 29/março

15h – 18h

Workshop Gestão de Riscos Pato Branco Casa da Indústria Pato Branco

Rua Pedro Vieira, 120  – 85504-140 – Bairro Bortot

 11/abril

9h – 12h

Workshop Gestão de Riscos Cascavel Casa da Indústria Cascavel

Rua Vicente Machado, 619 – Centro

 12/abril

9h – 12h

Workshop Gestão de Riscos Curitiba Campus da Indústria

Sala de Convenções I

17/abril

9h – 12h

Workshop Gestão de Riscos Ponta Grossa Auditório Sesi Ponta Grossa

Av. João Manoel dos Santos Ribas, 405 – Nova Rússia

19, abril

9h – 12h

 

Os interessados em participar podem se inscrever clicando no link abaixo:

LONDRINA: https://goo.gl/MJ7QSr

MARINGÁ: https://goo.gl/AxXWcV

PATO BRANCO: https://goo.gl/Ri9fiS

CASCAVEL: https://goo.gl/yRk2Mt

CURITIBA: https://goo.gl/hGJ1GG

PONTA GROSSA: https://goo.gl/p25KNA

 

 

Sistema Fiep - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - 80530-902 - Curitiba-PR