Começa em São Paulo Congresso de Inovação

Indústria se reúne com pesquisadores durante Congresso em São Paulo para fortalecer a inovação tecnológica


A indústria brasileira se empenhará para que as políticas públicas de apoio a projetos em inovação tecnológica e os investimentos privados nessa área possam aumentar no Brasil e estejam livres da burocracia. O compromisso será reiterado durante o Congresso Brasileiro de Inovação na Indústria, evento em que será divulgado também um estudo (Indicadores de Competitividade Industrial) com dados estatísticos sobre a ampliação da competitividade industrial nacional, beneficiada nos últimos anos por melhorias nos processos fabris e na qualidade dos produtos.



As discussões e análises para um maior fortalecimento e respaldo financeiros às iniciativas de desenvolvimento tecnológico industrial serão concentradas nos fóruns “Políticas públicas para inovação nas empresas” e “Estratégias empresariais de inovação nas empresas”. O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro Neto, participa da abertura do evento nesta quarta-feira (26/10), às 19 horas. O Congresso prossegue na quinta e sexta-feira (27 e 28/10), das 9 às 18 horas, no Espaço Villa Noah Embratel (Chácara Santo Antônio, Rua Castro Verde, 266 – São Paulo / SP).



“Precisamos elaborar políticas e ações articuladas entre os vários segmentos industriais com o objetivo de fazermos uma grande revolução na área da inovação do país”, avalia o vice-presidente da CNI, que também preside o Conselho Temático de Política Industrial e Desenvolvimento Tecnológico da entidade, Rodrigo da Rocha Loures.



A opinião de Loures está em consonância com a decisão da CNI de fortalecer o desenvolvimento econômico e social do país com o aprimoramento industrial mediante inovações tecnológicas, um dos pontos cruciais para esse setor da economia. Essa é uma das premissas do Mapa Estratégico da Indústria, conjunto de metas que norteará o desenvolvimento industrial até 2015.



Para a programação visite o site www.inovacaonaindustria.org.br



Sistema Fiep - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - 80530-902 - Curitiba-PR