Institucional > FIEP

IEL Estágio

Novo programa beneficia estudantes e empresas, oferecendo qualificação e contato com o mercado



IEL Estágio oferece vagas para pós-graduação



O Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná oferece a partir deste ano, por meio do IEL Estágio, vagas para estudantes de pós-graduação de todas as áreas. Para se inscrever, basta acessar o site www.ielpr.org.br e se cadastrar. 

O
programa contempla todo tipo de pós-graduação (alunos de especialização, mestrado ou doutorado). A meta é encaminhar 50 estudantes em todo o Estado, que podem permanecer na empresa nessa condição durante todo o período que durar a pós, com uma bolsa média de R$ 800.

No processo de seleção, o aluno passa por um teste específico e psicológico. O objetivo é oferecer às empresas profissionais qualificados para atender necessidades bastante específicas. Por isso, eles não concorrem com estudantes de nível universitário, que são direcionados para vagas mais amplas.

“O diferencial é o acompanhamento muito próximo do aluno”, destaca o coordenador do IEL Estágio, Pedro Andriolli. Para garantir a qualidade do período de estágio, o IEL requer que o estudante desenvolva um projeto de melhoria dentro da empresa, ligado à área em que realiza a pós-graduação.

Para o aluno, a vantagem é o contato com a realidade do mercado. “Ele pode até mesmo desenvolver a monografia ou dissertação da pós com base no caso da empresa em que se estagia”, lembra Andriolli.






About Author