Institucional > FIEP

Concrid

Sistema que torna mais preciso o processo seletivo de alunos ganhou prêmio na área de Tecnologia da Informação

Senai Paraná vence concurso nacional de criatividade

O Senai Paraná recebeu o prêmio de melhor projeto na área de Tecnologia da Informação do Concurso Nacional de Criatividade para Docentes (Concrid). A premiação aconteceu no último sábado (11), durante a Olimpíada do Conhecimento, em Recife (PE), e contou com a presença do presidente do Sistema Fiep, Rodrigo da Rocha Loures.

O projeto premiado é um sistema que facilita o processo seletivo de alunos para os cursos de Aprendizagem do próprio Senai. Desenvolvido pelo professor Marco Túlio Siqueira em conjunto com a pedagoga Selma Maria Granato, ambos do Senai CIC, o trabalho paranaense concorreu com projetos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e de Goiás.
Siqueira e Selma criaram um paradigma único para as diferentes avaliações dos candidatos aos cursos de Aprendizagem do Senai: teórica, prática e psicológica. “Com a redução dos critérios subjetivos da seleção, a classificação ficou mais precisa”, explicou Siqueira. O programa foi testado no ano passado na unidade da CIC com ótimos resultados.

Além de garantir o prêmio, o trabalho do Paraná também é uma das atrações da Mostra Senai de Criatividade, evento que acontece no Centro de Convenções de Pernambuco paralelamente à Olimpíada do Conhecimento.

A Olimpíada termina nesta terça-feira (14), com o anúncio dos alunos vencedores da competição, considerada a maior das Américas na área de educação profissional. O Paraná enviou a Recife 34 alunos, que competem em 25 modalidades.

About Author