Institucional > FIEP

Biodiversidade

Evento paralelo traz informações a industriais de todo o Brasil sobre os temas a serem debatidos na 8ª Conferência das Partes

Sistema Fiep e CNI debatem temas da COP8 em seminário


O Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) e a Confederação Nacional das Indústrias (CNI) promovem, nesta sexta-feira (17), em Curitiba, o Seminário Biodiversidade é capital: em uso para a conservação. Voltado para representantes de federações de indústrias de diversos Estados, o evento, que faz parte do programa Biodiversidade é Capital, servirá para debates a respeito de temas relacionados à Convenção sobre a Biodiversidade (CDB).

O Sistema Fiep tem a chancela da Organização das Nações Unidas (ONU) para promover eventos paralelos às conferências sobre biossegurança (MOP3) e biodiversidade (COP8). Por isso, aproveitará a reunião dos representantes das indústrias de todo o País para transmitir as informações das ações desenvolvidas para a CDB, em âmbito estadual, que ajudaram na promoção da reunião das Partes sobre a Diversidade Biológica.

Os participantes do seminário também serão informados sobre as questões a serem discutidas na COP8, cujas decisões podem impactar diretamente nas indústrias. Entre os temas a serem expostos estão “Diversidade biológica & atividade econômica: o uso sustentável como base para a conservação” e “A convenção da ONU e a indústria”. Também serão debatidos assuntos como economia, comércio e incentivo da diversidade biológica florestal e a utilização sustentável”.

Ao final do evento será lançada a Revista Ambiental da CNI e aberta a exposição Biodiversidade é Capital, que prosseguirá até o dia 31 de março, mostrando projetos e produtos desenvolvidos pelas indústrias que levam em conta os critérios de conservação da biodiversidade para sua fabricação. Integram este trabalho cerca de 120 expositores de artesanato, painéis e artes plásticas.

About Author