Institucional > FIEP

Mérito Empresarial

Empresários serão homenageados em Ponta Grossa no próximo dia 14

Empresários serão homenageados em Ponta Grossa no próximo dia 14


O principal prêmio empresarial dos Campos Gerais será realizado no dia 14 de julho. Trata-se do Mérito Empresarial, promovido pela Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), Coordenadoria Regional da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindilojas (Sindicato do Comércio Varejista de Ponta Grossa). A homenagem será realizada com jantar dançante, no clube Ponta-Lagoa, a partir das 20 horas.

Neste ano, quatro empresas e personalidades de destaque da cidade receberão o Mérito. Na área de Agronegócios, o prêmio será concedido a Manoel Henrique Pereira; no Comércio, à Vicente Barbur Empreendimentos Imobiliários. A Perdigão Agroindustrial S/A será a homenageada do segmento Indústria, enquanto o Expresso Princesa dos Campos no ramo de Prestadora de Serviços.

Conforme Jordão Bahls de Almeida Neto, presidente da ACIPG, o Mérito Empresarial, que chega à segunda edição em 2007, tem como objetivo homenagear empresas e personalidades de destaque dos quatro segmentos econômicos. “O Mérito Empresarial é uma realização da ACIPG, CDL, Sindilojas e FIEP. Buscamos fazer esse evento, porque antes era realizado, no Dia da Indústria, apenas homenagem a uma indústria de destaque – evento que acontece há muitos anos. O Sindilojas também homenageava uma empresa de destaque. E os setores de prestação de serviços e agronegócios ficavam de fora. Então, reunimos as quatro entidades e decidimos fazer uma festa maior, homenageando os quatro segmentos”, assinala Jordão.

Os homenageados com Mérito Empresarial são eleitos por uma comissão formada por representantes das quatro entidades promotoras do prêmio. É feita uma avaliação do desempenho dos possíveis homenageados, observando questões como geração de empregos, arrecadação de tributos, investimentos, envolvimento com a sociedade e ações de responsabilidade social, além da relevância da empresa para o desenvolvimento local e regional.

“O que se pretende com o prêmio é dar destaque às empresas locais, pelo fato que elas têm importância para o desenvolvimento econômico e social da cidade e da região. Esse prêmio é importante para que a sociedade conheça o que essas empresas estão fazendo, e é importante para as empresas também, como ferramenta de marketing”, assinala Jarbas Goes, coordenador regional da Fiep. Ele destaca ainda que, como os setores de comércio e serviços também são importantes agentes de desenvolvimento, é mais do que justo estender o prêmio a esses segmentos. “É importante também destacar o trabalho que essa empresas vêm realizando e parabenizá-las pela homenagem, porque elas fazem jus ao prêmio”, acrescenta.

About Author