Institucional > FIEP

Eleição

Sindicatos elegem diretoria da Fiep para próximo quadriênio

Sindicatos elegem diretoria da Fiep para próximo quadriênio


Votação acontece na próxima segunda-feira (13/08) e o resultado será divulgado no mesmo dia


Será realizada na próxima segunda-feira (13/08) a eleição para a escolha da diretoria que vai administrar a Federação das Indústrias do Estado do Paraná pelo próximo quadriênio. A votação acontece no auditório do prédio sede da Fiep (Av. Cândido de Abreu, 200, em Curitiba), das 12 horas às 18 horas. A apuração deve começar uma hora após o encerramento da votação e o resultado será conhecido no mesmo dia, por volta de 21 horas.

Dos 96 sindicatos empresariais que formam o colégio eleitoral da entidade, 94 estão aptos a votar. Cada um tem direito a um voto, exercido por um eleitor habilitado, que pode ser o presidente ou o delegado representante.

Para votar, os sindicatos devem estar filiados à Fiep há mais de seis meses e não ter nenhum débito com a tesouraria até 2006. O prazo para apresentar a documentação necessária e regularizar a situação junto à Federação terminou no dia 3 de agosto. Como em qualquer outro processo eleitoral, os eleitores devem portar documento de identificação onde conste o nome e foto. Só poderão permanecer no local de votação, no auditório do 7º andar do prédio sede da Fiep, o eleitor, os fiscais (um de cada chapa) e os três mesários.

O apurador responsável pela contagem dos votos será Arthur Claudino dos Santos, industrial, ex-deputado federal e ex-presidente da Associação das Empresas da Cidade Industrial de Curitiba (Aecic), uma personalidade de respeito no meio industrial.

Depois de encerrado o período eleitoral, os mesários fecharão a Ata da Votação, lacrarão e encaminharão a urna para o apurador. A apuração será acompanhada por três escrutinadores, um fiscal de cada chapa – ou os próprios candidatos – e seus advogados. Também será permitida a entrada de 12 representantes de cada chapa, que serão credenciados naquele momento.

A diretoria é composta por 50 membros, sendo 22 efetivos e 22 suplentes, além de 3 conselheiros fiscais efetivos e 3 suplentes. A posse dos eleitos acontece no dia 1º. de outubro.

About Author