Institucional > FIEP

Eleições Fiep 2007

Rocha Loures é reeleito com 60% dos votos

Rocha Loures é reeleito com 60% dos votos


Foi o maior índice de participação da história da Federação. Dos 94 sindicatos aptos a votar, 93 compareceram


O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná, Rodrigo da Rocha Loures, foi reeleito com 60% dos votos para conduzir a Fiep por mais quatro anos. A chapa Afirmação Empresarial, encabeçada por Rocha Loures, recebeu 56 dos 93 votos, enquanto a chapa Identidade Sindical, liderada pelo empresário Álvaro Scheffer, recebeu 36 votos. Houve um voto em branco. A eleição foi realizada das 12 horas às 18 horas desta segunda-feira (13), na sede da entidade, em Curitiba, e o resultado foi anunciado às 18h40.


Rocha Loures disse que a reeleição reflete a aprovação dos sindicatos às realizações feitas em sua primeira gestão e às propostas da sua chapa para o quadriênio 2007-2011. “Agora é preciso aprofundar e consolidar a cultura democrática e a visão de que a força do empresariado passa pelo fortalecimento do seu sindicato, da sua federação. As entidades de representação da sociedade civil têm papel fundamental que é fazer a interface entre a população e os poderes públicos. Isso é um dever político de instituições como a Fiep”, afirmou.


O processo de votação ocorreu de forma tranqüila. Um acordo entre as duas chapas fez com que os onze pedidos de impugnação fossem descartados (9 encaminhados pela chapa Afirmação Empresarial e 2 pela Identidade Sindical), validando todos os votos. Foi o maior índice de participação em eleições da história da Federação. “Uma participação de 99% do eleitorado, como a alcançada aqui, é inédita”, afirmou o coordenador do processo eleitoral, José Luiz Jorge, que tem mais de 30 anos de experiência na condução de eleições em entidades empresariais.


A nova diretoria, que toma posse no dia 1º de outubro, é composta por 50 membros, sendo 22 efetivos e 22 suplentes, além de 3 conselheiros fiscais efetivos e 3 suplentes.

About Author