Editorias Fiep > Esporte, Lazer e Cultura

Sesi-PR comemora nas indústrias dia Mundial da Saúde e da Atividade Física

Os trabalhadores que participam do programa Ginástica na Empresa, desenvolvido pela entidade, terão segunda e terça-feira atividades especiais, como aulas temáticas, dança e palestras

O Serviço Social da Indústria (Sesi) Paraná realiza nesta semana uma série de atividades especiais nas indústrias que ofertam para os trabalhadores o programa Ginástica na Empresa, desenvolvido pela entidade. Ações como aulas temáticas, minipalestras sobre nutrição e prevenção de doenças, oferta de frutas e até dança, vão marcar no ambiente de trabalho o Dia Mundial da Atividade Física, comemorado em 06 de abril (segunda-feira) e o Dia Mundial da Saúde, em 07 de abril (terça). As datas foram definidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Segundo a coordenadora a da área de Esporte e Lazer do Sesi-PR, Debora de Lara, os profissionais que atendem as empresas com este programa vão levar aos trabalhadores atividades que enfatizem a importância da prática diária de exercícios físicos e da adoção de um estilo de vida saudável. “Será reforçada a orientação para que os trabalhadores levem essas práticas também aos seus familiares”, diz Débora.

O programa Ginástica na Empresa envolve, além da prática de atividade física, também ações e orientação sobre controle de estresse, comportamento preventivo, alimentação saudável e relacionamento saudável. O programa faz parte da série de ações do Sesi Paraná para apoiar as indústrias nas iniciativas voltadas a promover a saúde e o bem-estar dos trabalhadores.

A previsão é alcançar neste ano 66.500 trabalhadores paranaenses.  Em todo o Brasil, segundo o gerente de Cultura, Esporte e Lazer do Sesi Nacional, Eloir Edílson Simm, a meta é atingir 1 milhão de trabalhadores. “O Sesi está alinhado à estratégia da Organização Mundial da Saúde de proporcionar aos trabalhadores das indústrias um estilo de vida saudável. Os resultados deste investimento são visíveis, já que o trabalhador saudável produz mais e melhor”, afirma Eloir Simm.

About Author