Institucional > FIEP

Workshops são destaque no Seminário Moveleiro

Evento promovido pelo Conselho Setorial da Indústria Moveleira da Fiep traz série de sessões para atender a diferentes demandas do setor

 

O III Seminário Moveleiro Paranaense, que acontece no próximo dia 7 de abril, em Curitiba, oferecerá aos seus participantes uma série de workshops sobre temas relacionados ao setor com o objetivo de atualizar empresários do ramo moveleiro de todo o Estado. O evento é uma promoção do Conselho Setorial da Indústria Moveleira da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep).

Assista à reportagem em vídeo.

Ouça a reportagem em áudio.

Serão quatro workshops realizados simultaneamente, às 17 horas e com uma hora de duração, para atender às diferentes demandas dos empresários do setor. O consultor técnico de Meio Ambiente do Senai-PR Elcio Herbst, especialista em gerenciamento ambiental na indústria, será o responsável pelo workshop “Gestão de Resíduos na Indústria Moveleira”. No encontro, Herbst tratará de temas como a problemática dos resíduos sólidos, aspectos legais, armazenagem de resíduos e destinação final, entre outros tópicos. Já Waldemar Furbringer, analista de negócios de Madeira e Mobiliário do Senai-PR, abordará “Segurança de Máquinas”, workshop que mostrará dispositivos de segurança imprescindíveis e sua correta utilização em conjunto com ferramentas adequadas e reguladas. O workshop também tratará de formas de prevenção de acidentes e melhoria de qualidade no trabalho.

Também dentro da sessão de workshops, o empresário Humberto Ramos Cabral, diretor industrial da Embafort Embalagens Industriais e especialista em tecnologia da madeira, ministrará um dos workshops do Seminário apresentando um case de sucesso de sua empresa. Vale a pena inovar? Design é inovação? Quais e quantas funções podem ter um móvel e um imóvel? Essas são algumas das perguntas que Cabral procurará responder aos participantes de seu workshop, apresentando o caso de ruptura do modelo de pensamento e negócios da Embafort. As empresas de Cabral foram vencedoras de prêmios como o CNI de Desenvolvimento Sustentável, o Sesi Qualidade no Trabalho e o Valor Econômico de Responsabilidade Social.

A sessão de workshops do III Seminário Moveleiro terá ainda a participação do gerente do Senai/Cetmam de Arapongas, Nilson Violato, que fará uma apresentação do Caderno de Referências em Mobiliário 2010, que contém as mais importantes informações nacionais e internacionais para a indústria moveleira do Brasil.

As inscrições para o III Seminário Moveleiro Paranaense são gratuitas, mas limitadas, e podem ser feitas pelos fones (41) 3271-9044 ou 3271-9076 ou clicando aqui, onde também está disponível a programação completa do evento.

About Author