Editorias Fiep > Esporte, Lazer e Cultura

Lívia Garcia-Roza abre temporada do Paiol Literário

O bate-papo com a escritora foi o primeiro deste ano do projeto, que é uma parceria do Sesi Paraná com o Jornal Rascunho

clique para ampliar A autora falou sobre sua obra e a importância da literatura (Foto: Matheus Dias- Nume Comunicação)

O encontro com a psicanalista e escritora carioca Lívia Garcia-Roza abriu a temporada deste ano do Paiol Literário, projeto desenvolvido em parceria pelo Sesi Paraná e Jornal Rascunho. O bate-papo com a escritora foi terça-feira (07) e lotou o Teatro Paiol, de Curitiba. Os alunos do Colégio Sesi Ensino Médio da CIC também participaram.

Criado em 2006, o projeto Paiol Literário traz a Curitiba, todo mês, um nome da literatura brasileiro para um bate-papo com o público. Os encontros acontecem no Teatro Paiol, um espaço de arte e cultura, cartão postal da capital.

No Sesi Paraná, o Paiol Literário faz parte do programa cultural, que reúne ações voltadas aos trabalhadores das indústrias e ao público em geral. “O projeto inclui-se também nas ações de educação continuada ofertada pela entidade aos industriários e seus familiares e aos alunos do Colégio Sesi”, explica a coordenadora de Cultura do Sesi Paraná, Anna Zetola.

Obra – No bate-papo intermediado pelo escritor e jornalista José Castello, Lívia falou sobre sua obra e sobre a importância da literatura na vida das pessoas. Ela é autora de vários livros, entre eles ‘Cine Odeon’ (2001) e ‘Solo Feminino’ (2002), ambos finalistas do prêmio Jabuti. Em 2004, lançou ‘A Palavra Que Veio do Sul’ e, mais recentemente, ‘Restou o Cão e Outros Contos’.

Para 2009 o Paiol Literário prevê a realização de sete edições mensais. Já estão confirmadas as presenças de Nélida Piñon e Moacyr Scliar.

About Author