Sesi-PR e Sindicatos promovem Clínica Social em Maringá

O evento foi uma realização conjunta com os sindicatos das indústrias metalúrgicas, mecânicas e de material elétrico (Sindimetal); de Reparação de Veículo (Sindirepa); Gráficas (Singramar) e de artefatos de borracha (Sindbor).

A Coordenadoria Regional da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) em Maringá, o Sesi Paraná e quatro sindicatos da região realizaram quarta-feira (08) uma Clínica Social para orientar os empresários e profissionais da empresas sobre a importância dos documentos que comprovam que a empresa garantiu segurança e saúde de seus trabalhadores. O objetivo é reduzir desembolsos com condenações em casos de ações trabalhistas.   

O evento  foi uma realização conjunta com os sindicatos das indústrias metalúrgicas, mecânicas e de material elétrico (Sindimetal); de Reparação de Veículo (Sindirepa); Gráficas (Singramar) e de artefatos de borracha (Sindbor).  Aberto pelo gerente regional do sesi/Senai no Noroeste, Almir Schenfeld, o evento teve a presença do presidente do Sindirepa-Maringá, Antonio Dalcolle, e do rpesidente do Singramar, Urbano Rampazzo.

 Realizadas sempre em parceria com sindicatos empresariais de todos os setores, as Clínicas Sociais são encontros em que consultores do Sesi Paraná orientam e prestam consultoria sobre diversos temas relacionados à estratégias de gestão de pessoas e saúde e Segurança no Trabalho. O programa faz parte das iniciativas do Sesi Paraná para contribuir com a elevação da qualidade de vida dos trabalhadores, redução de custos e aumento da produtividade das empresas.

Além do tema a ser tratado em Maringá, são ofertadas Clínicas Sociais sobre a nova Legislação Previdenciária, insalubridade e periculosidade, falta no trabalho (absenteísmo) e gestão de recursos humanos. Os próximos encontros acontecem em Imbituva, (14/04), Campo Mourão (22/04) e Curitiba (20/05).

Cartão Sesi – No mesmo encontro o Sindirepa-Maringá formaliz ou   a adesão ao Cartão Sesi. Com a parceria, o sindicato fará a divulgação do produto junto às empresas de sua base. Com o cartão as indústrias podem oferecer aos colaboradores e familiares o atendimento odontológico, que é prestado nos consultórios próprios do Sesi ou através de unidades móveis, diretamente nas empresas. Procedimentos especializados são feitos em clínicas odontológicas credenciadas.

 

About Author