Fiep promove rodada de negócios com empresários franceses

Franceses visitam o Paraná para estreitar relações comerciais. Encontro organizado pelo Centro Internacional de Negócios da Fiep acontece nesta terça-feira (19), em Curitiba

Empresários das áreas automotiva, agroalimentar, biotecnologia, construção civil, arquitetura e meio ambiente participam nesta terça-feira (19) da missão coletiva de Rhône-Alpes no Paraná. Representantes da região francesa visitam o Estado em missão organizada pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN), pela Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul (Seim) e pelo Erai Curitiba (Escritório de Representação Econômica de Rhône-Alpes). O objetivo é estreitar as relações comerciais entre a região francesa e o mercado brasileiro, em especial o paranaense.

Durante a missão, os paranaenses participarão de mesas redondas, das 9h às 17 horas, com os diretores de empresas e representantes de polos de competitividade e clusters da França. Os participantes também poderão acompanhar o seminário “Polos de competitividade e clusters de Rhône-Alpes e APLs do Paraná”, ministrado pelo consultor Jean Jacques Queyranne e pelo presidente do Erai Curitiba Daniel Gouffet. O Seminário será das 17h às 19 horas, na sala dos Conselhos, no Cietep, em Curitiba.

O encontro integra as atividades em comemoração ao ano da França no Brasil. Os interessados devem entrar em contato com Daniel Dall’agnol pelo e-mail daniel.dallagnol@erai.org.

Oportunidade de negócios – No setor de construção civil, os franceses buscam construtoras, escritórios de arquitetura, centros de estudo e possíveis distribuidores de seus produtos no Brasil. Já na área agroalimentar, são foco da missão fabricantes de portas frigoríficas e paineis metálicos, grandes restaurantes e lojas, frigoríficos e empresas leiteiras.

Na área de meio ambiente, a missão visa encontrar parceiros que atuem no setor, especialistas em energia e qualidade do ar, além de empresas de reciclagem. Os franceses ainda buscam indústrias farmacêuticas interessadas em conhecer a tecnologia francesa para a otimização dos processos industriais; construtoras, escritórios de arquitetura, centros de estudo e possíveis distribuidores no Brasil; universidades e centros de pesquisas na área de células a combustível e de estocagem de hidrogênio.

Serviço:
Rodada de negócios com empresários de Rhône-Alpes
Data: 19 de maio (terça-feira)
Horário: das 9h às 17 horas
Local: Cietep – Av. Comendador Franco, 1341, Jardim Botânico, Curitiba

Seminário “Polos de competitividade e clusters de Rhône-Alpes e APLs do Paraná”
Data: 19 de maio (terça-feira)
Horário: das 17h às 19 horas
Local: Cietep (Sala dos Conselhos) – Av. Comendador Franco, 1341, Jardim Botânico, Curitiba

About Author