Empresários paranaenses participam de rodada de negócios com a Argentina

Missão empresarial a Salta, no noroeste da Argentina, acontece de 27 a 29 de maio. O Centro Internacional de Negócios (CIN) da Fiep é um dos organizadores

Empresários paranaenses partem na próxima semana para Salta, província situada no noroeste da Argentina. Eles participam de uma missão empresarial multissetorial promovida pelo Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul/PR), em parceria com o Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) e governo do Estado.

A missão acontece de 27 a 29 de maio e tem como objetivo estreitar as relações com a província argentina e buscar novas oportunidades de negócios. “A Argentina é um parceiro estratégico para o empresário paranaense, tanto pela proximidade quanto pelo histórico de mercado. No ranking das exportações paranaenses, a Argentina está em primeiro lugar, com mais de US$ 1,54 bi em 2008”, afirma a coordenadora do CIN, Janet Pacheco. O país ocupa o terceiro lugar no ranking das importações do Paraná.

As províncias argentinas têm interesse em comprar máquinas no setor de alimentos, florestal, plástico, aeronáutico e mineração, além de serviços em mineração, software e meio ambiente. Na área de importação, os argentinos procuram distribuidores brasileiros que possam comercializar alimentos, bebidas sem álcool, artesanato e gourmet. Os setores de turismo e de alimentos são os grandes destaques da província de Salta. No turismo, a província busca agências brasileiras interessadas em vender o destino Salta.

As rodadas de negócios acontecerão durante o III Encontro de Representantes de Comércio Exterior da Argentina, que reunirá empresários de diversos setores de todas as províncias da Argentina.

Informações e inscrições pelo site www.cinpr.org.br ou pelo telefone (41) 3271-9102.

About Author