As unidades do Senai em Maringá, Campo Mourão, Cianorte, Umuarama e Paranavaí serão sede da Supersemana Tecnológica, que acontece de segunda a sexta-feira (20 a 24). Promovido pelo Senai Paraná, em parceria com o Sindimetal-Maringá e Alcopar, com o apoio do Sindimetal Campo Mourão e Umuarama, o evento é uma expansão das atividades da Feira Metalmecânica, que reúne os últimos lançamentos, inovações e tendências tecnológicas da indústria metalmecânica nacional e internacional.
Durante a semana serão promovidas cinco palestras técnicas voltadas para o setor metalmecânico e sucroalcooleiro, nas cinco cidades. Cada cidade receberá uma palestra por dia. Todos os encontros começam às 19h15. São esperados 1.500 participantes.
As palestras tratarão de temas aplicáveis nos processos industriais e serão ministradas por expositores e parceiros da Feira Metalmecânica 2010. “O objetivo é informar e ofertar conhecimento técnico e tecnológico aos empresários e trabalhadores das indústrias da região”, informa Carlos Walter Martins Pedro, presidente do Sindimetal-Maringá.
Duas palestras têm como focos a produtividade e qualidade na indústria. O tema “Rolamentos – Buscando maior durabilidade: como fazer corretamente a montagem, aferição, desmontagem e manutenção” será tratado por profissionais do departamento de engenharia das Indústrias NSK do Brasil, de São Paulo. A palestra “Revolucionando o desenvolvimento de máquinas e equipamentos com sistema CAD 3D: auxilio desde o projeto a fabricação” será ministrada pelo engenheiro da SKA Automação de engenharias, Paulo Schmaedecke, de Porto Alegre.
Outras duas palestras são voltadas à proteção empresarial: “Responsabilidade patrimonial do sócio cotista e sócio administrador na sociedade Ltda”, a ser proferida por advogados e contabilistas da Controlsul; e “Como evitar condenações trabalhistas em saúde e segurança do trabalho: informações para ações em insalubridade, periculosidade, acidentes de trabalho e outros”, ministrada pelo consultor do Sistema Fiep, Rodrigo Maister.
Já a palestra “Tratamento de águas de caldeiras: baixa e alta pressão”, voltada para o setor sucroalcooleiro, será ministrada pelo engenheiro químico da General Eletric, José Bertoli.
As inscrições podem ser feitas pelo telefone (44)3218- 5632.