clique para ampliar ![]() |
Mais de 15 mil pães foram ofertados nesta sexta-feira (16) aos curitibanos que transitaram pela praça Rui Barbosa ou moram e trabalham perto do local. A oferta do produto fez parte do Dia Mundial do Pão, comemorado com um grande mutirão da cidadania, realizado pelo SIPCEP (Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria no Estado do Paraná), em parceria com o Sesi Paraná, Líder Equipamentos para panificação e o Moinho Anaconda.
Assista ao vídeo da reportagem
Durante todo o dia, a população teve acesso a ações de saúde e de conscientização ambiental, além de serviços como corte de cabelo. “A adesão foi muito grande, até mesmo surpreendente para um dia frio e chuvoso”, disse o presidente do SIPCEP, Joaquim Cancela Gonçalves.
clique para ampliar ![]() |
As atividades foram encerradas com a inauguração da Carreta Escola, que o SIPCEP e a Líder Equipamentos para Panificação viabilizaram junto ao Senai e que vai percorrer todo o Estado levando cursos profissionalizantes.
O diretor-superintendente do Sesi Paraná, José Antônio Fares esteve presente no evento, que teve a participação de empresários do setor, do administrador regional da Matriz, Omar Akel, do gerente regional do Senai Curitiba/Metropolitana, Pedro Andreolli, do especialista francês em panificação, Dominique Ecale, do presidente da Associação dos Lojistas da Rua da Cidadania da Matriz, Oswaldo Avelino da Silva.
clique para ampliar ![]() |
Qualidade do setor – A carreta escola vai ajudar a formar mão-de-obra para o setor de panificação, contribuindo para o processo de melhoria da qualidade e da competitividade do setor. Segundo o presidente do SIPCEP existem no Paraná 3.200 panificadoras, que ofertam 35 mil empregos diretos. A carreta-escola levará cursos a todas as regiões do Estado, através de uma programação feita pelo Sindicato da Indústria da Panificação, pelo Senai Paraná e empresas parceiras.