Institucional > FIEP

Fiep recebe conferência municipal de Curitiba

Presidente Rocha Loures destaca atenção de entidade ao desenvolvimento local

clique para ampliar Sistema Fiep (Foto: Gilson Abreu)

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Rodrigo da Rocha Loures, participou nesta sexta-feira (27), no Cietep, em Curitiba, da abertura da 4ª (Comcuritiba), evento promovido pela Prefeitura Municipal de Curitiba prévio à Conferência Nacional das Cidades, que acontece em maio de 2010. A Conferência Municipal debate a execução da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano sob o lema “Cidades para Todos e Todas com Gestão Democrática, Participativa e Controle Social”.

 “O desenvolvimento é um tema tão relevante para a classe empresarial que nós no Sistema fiep concedemos prioridade absoluta ao desenvolvimento local. A soma dos desenvolvimentos locais é que proporciona o desenvolvimento do Estado e do País”, afirmou Rocha Loures. O presidente da Fiep lembrou do protagonismo da cidade de Curitiba no tema, citando a instalação do Centro Internacional de Formação de Atores Locais (Cifal), ligado ao Instituto para Treinamento e Pesquisa das Nações Unidas (Unitar), sob chancela da Fiep, na capital paranaense: “O que acontece em Curitiba serve de análise e acompanhamento em toda a América Latina. Deste encontro vão sair subsídios importantes para a conferência nacional do ano que vem”, disse.

O prefeito de Curitiba, Beto Richa, citou o papel fundamental da Conferência na construção de políticas públicas para o desenvolvimento urbano: “Aqui se dará o bom debate, onde ideias das mais divergentes podem encontrar consenso para o bem da comunidade”, afirmou. A 4ª Comcuritiba acontece até este sábado (28) no Cietep, em Curitiba. O encontro deve resultar em um documento que traduza as expectativas dos participantes sobre as necessidades da cidade para a consolidação das políticas de desenvolvimento urbano.

 

About Author