Atleta do Futuro e Indústria do Conhecimento chegam a Bocaiúva do Sul

Programas desenvolvidos pelo Sesi Paraná serão implantados no município em 2010. A Fiep, a prefeitura e a empresa Eldorado Export Madeiras, assinaram convênios de parceria nesta quinta-feira (10)

clique para ampliar Atleta do Futuro atenderá cerca de 200 crianças de 6 a 17 anos (Foto: Gilson Abreu)

A comunidade de Bocaiúva do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, garantiu o presente de final de ano um pouco mais cedo. Nesta quinta-feira (10), o presidente do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Rodrigo da Rocha Loures, e a prefeita da cidade, Lucimeri de Fátima Santos Franco, assinaram o convênio que levará ao município os projetos Atleta do Futuro e Indústria do Conhecimento, ambos desenvolvidos pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) do Paraná.

Durante a solenidade de formalização da parceria, o presidente da Fiep destacou o trabalho do Sistema na interiorização das ações que contribuem para o desenvolvimento da sociedade. “Projetos como esses que promovem a qualidade de vida, educação e a formação cidadã, precisam chegar a todos os municípios”, avaliou Rocha Loures. Ele também agradeceu o apoio do empresariado na empreitada pela expansão.

“Nós empresários temos um papel na sociedade que vai além da produção e do lucro. Nosso apoio voluntário aos bons projetos é fundamental”, disse, agradecendo diretamente ao empresário Ermes João Comparin, que é sócio-gerente financeiro da Eldorado Export Madeira, empresa que irá apoiar o projeto Atleta do Futuro em Bocaiúva do Sul.

Segundo a prefeita da cidade, Lucimeri de Fátima Santos Franco, os projetos, que serão iniciados no próximo ano, serão essenciais para o município. Para ela, é um presente de Natal antecipado, principalmente no que se refere ao projeto Indústria do Conhecimento, que consiste na implantação de uma biblioteca onde o trabalhador industriário, sua família e a comunidade em geral têm acesso a informações em mídia impressa e eletrônica – livros, DVDs, CDs, periódicos, jornais, gibis, além de acesso à internet.

clique para ampliar Prefeita de Bocaiúva do Sul, Lucimeri de Fátima Santos Franco; e o presidente do Sistema Fiep, Rodrigo da Rocha Loures, assinam termo de convênio para a Indústria do Conhecimento (Foto: Gilson Abreu)

“Nosso município é muito carente nessa área. Só temos as bibliotecas dos dois colégios da cidade”, informou a prefeita. O módulo da Indústria do Conhecimento em Bocaiúva do Sul está previsto para ser inaugurado em maio e ficará em um terreno doado pela prefeitura no bairro Jardim Torres. “Nesse dia faremos uma grande festa. Será um marco para os bocaiuvenses”, antecipa a prefeita.

Já o Atleta do Futuro, que visa a criação da cultura e do hábito esportivo em crianças, jovens e adolescentes da comunidade, inicia sua atividades em janeiro. O programa vai contribuir para expandir um projeto de esporte já existente na cidade. Serão atendidas cerca de 200 crianças, de 6 a 17 anos, vindas de escolas municipais da região. Elas poderão praticar vôlei e futebol.

About Author